A coordenadora de futebol feminino do Santos, Thais Picarte, falou sobre a possibilidade do Santos realizar jogos e treinos das Sereias da Vila no estádio Antônio Fernandes, no Guarujá.
A informação foi divulgada pelo próprio Santos em nota oficial enviada à imprensa. O clube se reuniu com Farid Madi, prefeito da cidade, para estreitar relações e discutir possíveis parcerias.
“A casa das Sereias é a Vila Belmiro. Nós jogamos aqui. Isso é um projeto inicial e a gente sabe que a cidade de Santos não nos permite crescer muito estruturalmente. É importante que tenhamos um projeto pensado para as Sereias da Vila. Essa ideia do Guarujá inicialmente é um projeto a longo prazo. Ainda tem muita coisa para acompanhar, foi uma visita. Esse estádio ele ainda não permite jogos. Foi construído para a Copa do Mundo, tem uma estrutura muito boa. Tem muita coisa para acontecer. Estamos em tratativas para entender quais são as ideias e o que pode ser feito. Mais que um estádio, tem uma estrutura muito boa em outras questões como alojamento, academia e enfim. Projeto a longo prazo pensando no crescimento das Sereias e no aumento do número de categorias. Poder alojar mais atletas e ter outras categorias. Um projeto de crescimento e a longo prazo”, disse Picarte.
Segundo ela, as conversas estão apenas começando, com o objetivo de entender as possibilidades futuras e avaliar como isso pode beneficiar o clube.
“Estamos começando uma negociação, entendendo onde isso pode levar a gente. Pode ser que a gente chegue a jogar em um algum momento, ainda temos o projeto também da Vila e da reconstrução. Tem muita coisa sendo negociada e muita coisa para acontecer. Inicialmente fomos conhecer, ver as possibilidades e entender para o futuro. Nesse momento não tem nada definitivo, uma visita e um projeto que pode ajudar muito e trazer as categorias de base, fazer com que a gente tenha um local exclusivo para as Sereias e profissional. Seja de treinamento ou jogo, algo que seja pensado”, completou.
O estádio guarujaense foi batizado em homenagem ao ex-jogador e ex-treinador do Santos, Antônio Fernandes, conhecido como o “Arquiteto da Bola”. Durante os 13 anos em que atuou pelo Clube, entre 1941 e 1954, Antoninho esteve em campo 402 vezes e marcou 143 gols, sendo o 12º maior artilheiro da história do Santos e o 18º que mais vezes vestiu a camisa do time. Como treinador, entre 1967 e 1971, dirigiu o Santos em 398 partidas, ocupando o posto de segundo técnico que mais vezes comandou o time, ficando atrás apenas de Luiz Alonso Perez, o Lula.
M🤍🖤