O Santos apresentou, na manhã desta segunda-feira (9), a nova estrutura do CT Rei Pelé, destinada às categorias de base e ao futebol feminino. O evento contou com a presença de Thais Picarte, coordenadora das Sereias da Vila.
O novo e completo edifício de dois andares, construído em parceria com a NR Sports, Lightwall e ModuLight, receberá o nome de Leonardo Lourenço Bastos, ídolo como jogador e personagem fundamental na modernização do centro de treinamento.
As obras foram iniciadas em 15 de maio e representam um marco na história do clube, modernizando instalações inauguradas originalmente em 1997. O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, destacou o resgate do CT Rei Pelé como referência em estrutura para o futebol profissional e as categorias de base.
A nova estrutura atende com excelência às exigências de treinamentos e jogos de alto rendimento, reforçando o compromisso do Santos FC com a formação de atletas e o fortalecimento das Sereias da Vila. A coordenadora de futebol feminino do Alvinegro Praiano, Thais Picarte, falou sobre como as modernizações podem impactar positivamente a realidade da modalidade no clube.
“Ao ver que essa gestão apoia o futebol de mulheres e se preocupa com nossa estrutura, vemos a importância do que representamos para a entidade. Foi extremamente gratificante ver as melhorias, e ver nossas preocupações atendidas, como a reforma do gramado. O Santos está, finalmente, entrando no nível que deve ter. Com uma boa estrutura a gente consegue atrair atletas de ponta e novos investidores, além de mostrar a seriedade do trabalho e a qualidade não só dos profissionais, mas também da nossa entidade. Ficamos extremamente felizes e orgulhosos por fazer parte de tudo isso”, declarou Picarte.
O novo prédio, com dois pavimentos, conta com academia de última geração, seis vestiários — sendo dois exclusivos para arbitragem (masculino e feminino) —, auditório, salas para a comissão técnica, departamento médico, fisioterapia, fisiologia, almoxarifado, lavanderias, rouparias e setor administrativo. A estrutura inclui ainda copa, banheiros e um hall com vista para o campo, proporcionando um ambiente funcional, acolhedor e de alto desempenho.
Além de Léo, outros ídolos como André, César Sampaio, Clodoaldo, Coutinho, Diego, Edu, Joel Camargo, Juary, Neymar Jr., Pepe e Rodrygo receberam placas com seus nomes batizando as diversas instalações das novas estruturas. No futebol feminino, Ketlen deu nome ao vestiário, e Thaisinha à sala da comissão técnica das Sereias da Vila.