Patrycia Alves, volante do Ação-MT, projeta um duelo de muita intensidade contra o Santos nas quartas de final do Campeonato Brasileiro A2. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, fora de casa, as Sereias da Vila precisam apenas de um empate para avançar à semifinal e garantir o retorno à Série A1 do Brasileirão Feminino em 2026. Mesmo assim, Patrycia destaca a determinação e a força do time mato-grossense para a partida decisiva, marcada para este sábado (5), às 15h, na Vila Belmiro.
Em entrevista exclusiva ao Portal Sereias, a jogadora revelou que a equipe trabalhou intensamente durante as últimas duas semanas para corrigir erros do primeiro confronto e chegar mais preparada para o jogo de volta.
“Sim, sabemos que estamos atrás do resultado, então trabalhamos nas duas semanas os erros que cometemos para ser melhores no jogo de volta. Emocionalmente, é comum para qualquer atleta se preparar para vencer. Vai ser um bom jogo”, disse Patrycia.
A camisa 8 também ressaltou a competitividade do Ação-MT ao longo da competição, citando a evolução do grupo em meio aos desafios enfrentados.
“Falar da competitividade da nossa equipe é fácil, porque durante toda a competição passamos por diversos momentos em que tivemos que nos tornar cada vez mais fortes e seguir em busca do objetivo jogo a jogo”, comentou.
A partida também tem um lado afetivo para Patrycia Alves e a cidade de Santos. Nascida na região, a jogadora falou sobre a emoção de atuar na Vila Belmiro.
“Jogar na Vila é algo inexplicável, acredito que para todo atleta, mas para mim tem um sentimento mais forte por ser o clube da minha cidade, onde eu nasci. Sempre quis estar lá e, neste sábado, podemos fazer história na cidade que eu amo e respeito”, explicou.
“Acredito que o destaque da nossa equipe é o ambiente que criamos com o treinador Welington Souza, onde ele aplicou princípios e valores como nosso principal alicerce. Isso nos une e nos diferencia dos demais”, seguiu Patrycia..
O Ação-MT é um clube-empresa fundado em 2007, que representa a cidade de Santo Antônio de Leverger. Com projetos nos futebol masculino e feminino, o clube vem buscando seu espaço no cenário nacional. A jogadora falou sobre a importância do resultado para o clube e para o crescimento do futebol feminino no Mato Grosso.
“O resultado é importante, pois faremos história, mas acredito que o Ação merece crescer cada vez mais e mostrar a força do futebol feminino no Mato Grosso, um clube que muitos não conheciam, mas que está prestes a fazer história. O crescimento é diário dentro do clube, pois o presidente João Benedito tem se dedicado para que haja melhorias no futebol feminino mato-grossense”, concluiu.
A partida decisiva contra o Santos, que terá transmissão ao vivo pelo canal De Olho no Peixe, será realizada na Vila Belmiro, com entrada gratuita para a torcida, em um confronto que promete marcar a história do clube e do futebol feminino regional.