Com o acesso já garantido, as Sereias da Vila, da zagueira Pardal, buscam agora o título do Brasileirão A2. A final será disputada contra o Botafogo em dois jogos: o primeiro nesta terça-feira (26), no Rio de Janeiro, e o segundo no próximo sábado (30), na Vila Belmiro.
Pardal, uma das jogadoras mais experientes do grupo, projetou a primeira partida da final e exaltou o adversário, que se classificou após eliminar o Fortaleza na semifinal
“A final são dois jogos muito difíceis. A gente sabe da qualidade do Botafogo, não foi à toa que chegaram Santos e Botafogo nesta grande final. Mas a gente vai para o Rio impondo o nosso jogo, queremos sair com a vitória, ou pelo menos buscar um placar favorável, para não ter que ficar buscando correr atrás do resultado aqui na vila”, afirmou Pardal em exclusiva ao Portal Sereias.
A zagueira relembrou a semifinal contra o Atlético-MG, quando a equipe chegou para o jogo de volta em desvantagem no placar, conseguiu virar com um gol de diferença, mas sofreu o empate no fim do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis.
“Foi bem emocionante, a gente não quer passar por isso de novo, com emoção, muito menos matar alguém do coração (risos), foi bem difícil. Mas se Deus quiser fazer um grande jogo lá, um grande jogo aqui também na vila e poder levantar essa taça”, disse.
Até o momento, Pardal disputou 15 jogos na temporada e marcou dois gols. Líder da equipe, a zagueira veste a braçadeira de capitã nas partidas em que Thaisinha não está presente. Feliz no clube, a atleta comentou sobre o momento atual e seu futuro no Peixe, com o qual tem mais um ano de contrato.
“Quero muito ficar, mas também depende muito do Santos. Estou feliz, tenho mais um ano no Santos, e que a gente busque o campeonato e títulos”, concluiu.