A zagueira Pardal, capitã do Santos no confronto diante do América-MG nesta quarta-feira (7), comentou a frustração da equipe após a eliminação na Copa do Brasil. O time santista foi derrotado por 1 a 0 e deu adeus à competição.
O Peixe deixou o torneio com uma vitória e uma derrota. Na primeira fase, venceram o Pérolas Negras (RJ) por 3 a 0, na Vila Belmiro. Na ocasião, Analuyza foi destaque ao marcar dois gols, enquanto Nath Pitbull fechou o placar para o Santos.
“Bom, é muito frustrante. A gente veio aqui para tentar um resultado positivo. Infelizmente, não conseguimos, a gente bateu na trave. Peço desculpas à torcida. Eu, por ser capitão, não vou me esconder, vou dar a cara a tapa, porque represento o time. Sei que nada justifica. A gente sabe que precisa mostrar mais trabalho. Como eu disse, é muito frustrante”, disse Pardal em entrevista na saída de campo para o Sportv.
O Santos agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro A2. Na próxima segunda-feira (11), o Peixe encara o Atlético Mineiro na Arena MRV, na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro A2. A bola rola às 21h. A equipe está viva no Paulistão, mas em situação delicada.
“Neste momento, faltam palavras. Mas temos que virar a chave rápido. Segunda-feira temos outra decisão contra o Atlético aqui, e precisamos virar essa chavinha, esquecer… Ainda temos o Brasileiro e o Paulista para disputar e tentar chegar nessa final e passar no Paulista também”, completou.
Situação do Santos no Campeonato Paulista Comandado por Caio Couto, o Santos soma sete pontos no Campeonato Paulista Feminino. Até aqui, a equipe venceu duas partidas, empatou uma e sofreu duas derrotas, com quatro gols marcados e sete sofridos. Com esse desempenho, as Sereias ocupam a penúltima posição na tabela. A primeira fase da competição se estende até a 14ª rodada.