A vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Avaí-Kindermann, neste sábado (19), em Caçador, na abertura do Campeonato Brasileiro Feminino A2, também marcou a estreia da zagueira Pardal com a camisa alvinegra.
Pardal celebrou a vitória e destacou a importância do momento em sua carreira. Após vestir camisas dos rivais do Santos, como Corinthians e São Paulo, ela demonstrou gratidão pela oportunidade de defender o Peixe e ressaltou o espírito de renovação do elenco.
“Primeiro, muito feliz pela vitória. Acho que a gente trabalhou muito para vir aqui e conseguir esses três pontos. Graças a Deus, conseguimos. Acho que é uma reformulação. O que passou, passou. Estamos aqui em outro ano, com outras pessoas, e tenho certeza de que vamos colocar o Santos de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído, que é a elite. E agora, pessoalmente, estou muito, muito feliz por estar vestindo essa camisa e espero colher bons frutos durante o ano”, disse Pardal.
Agora, as Sereias da Vila recebem o Atlético-MG no dia 25 de abril, às 19h, e o Minas Brasília no dia 3 de maio, às 15h — ambos os jogos serão disputados na Vila Belmiro e são válidos pela Série A2. Na sequência, o time estreia no Campeonato Paulista Feminino, no dia 7 de maio, contra o São Paulo.
Carreira de Pardal
A zagueira, nascida em Boituva, no interior de São Paulo, começou a carreira no Juventus da Mooca, após passar em um teste inspirado pelas partidas que disputava nas ruas durante a infância. Após se destacar no tradicional clube paulistano, Pardal seguiu para o São Manuel, Botucatu e Rio Preto.
De volta à capital paulista, defendeu o Centro Olímpico antes de se transferir para o Audax, em uma parceria entre os dois clubes. Em seguida, passou a integrar o elenco do Corinthians, onde atuou até o final de 2021.
Pelo rival santista, disputou 186 partidas e marcou 15 gols. Durante sua passagem pelo clube, acumulou títulos importantes, incluindo três Libertadores Femininas (2017, 2019 e 2021), a Copa do Brasil Feminina (2016), três Campeonatos Brasileiros (2018, 2020 e 2021) e três Campeonatos Paulistas (2019, 2020 e 2021).