O Santos e a Umbro lançaram, nesta terça-feira (01), a camisa em homenagem ao Outubro Rosa. O modelo faz parte de uma parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) em prol da conscientização sobre o câncer de mama, onde parte da renda será revertida para a causa. A camisa tem tons de rosa mais claro, que carregam suavidade e feminilidade e reforçam o compromisso do Clube e da marca na conscientização sobre a doença.
“Queremos ampliar cada vez mais o diálogo sobre o câncer de mama, levando informação para diferentes segmentos da sociedade. A Umbro tem sido uma grande parceira neste trabalho, promovendo a conscientização através das camisetas alusivas ao Outubro Rosa e dos conteúdos compartilhados sobre o tema”, afirma Dra. Maira Caleffi, mastologista e Presidente Fundadora da FEMAMA.
Com uma longa parceria de quatro anos junto à Femama, a Umbro produziu a campanha para simbolizar o protagonismo feminino, além de celebrar a força das mulheres, de suas atletas e da equipe que está por trás de cada detalhe da produção.
“É uma grande satisfação conduzir essa campanha mais uma vez pela Umbro. Poucas marcas conseguem reunir todos os clubes sob um único tema, ainda mais quando o tema não é exclusivo para mulheres, afinal, homens também podem ter câncer de mama, apesar de ser mais raro. Mas essa campanha celebra a força feminina e é superimportante para nós”, destaca Paloma Onete, designer sênior da Umbro, que esteve à frente de sua terceira campanha de Outubro Rosa pela Umbro.
Criadas em um tom mais claro de rosa, as camisas de Athletico, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport Recife têm o mesmo layout, com estampas que apresentam leves grafismos, além de uma gola V diferenciada. O uniforme de cada clube tem ainda o seu escudo e o patrocínio da Umbro tingido de uma cor que simboliza o respectivo time.
“É necessário conscientizar cada vez mais a população sobre o câncer de mama e o futebol é uma ferramenta de comunicação muito forte, que aborda todas as classes e que a cada dia tem uma presença maior do público feminino, que é o principal alvo da doença. As novas camisas estão lindas e são símbolos dos clubes que patrocinamos para essa causa tão nobre. Sempre faço questão de agradecer aos clubes por embarcarem conosco nesse projeto, que é uma luta pela vida, por um mundo melhor”, diz Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.
A nova camisa pode ser encontrada no e-commerce da Umbro Brasil (umbro.com.br) e também nas lojas oficiais.
Veja abaixo galeria de fotos do lançamento da camisa:




