Depois de uma certa empolgação com os resultados dos jogos contra o São José, o Santos tomou um choque de realidade na primeira partida da final da Copa Paulista 2024, contra o Red Bull Bragantino, uma pedra no nosso sapato. O que pode ter assustado muita gente foi o resultado: 4 a 1, com domínio total do time da casa.
Não pretendo criticar as mesmas jogadoras, para não interpretarem como uma perseguição, mas é claro e evidente que esse elenco montado pela gestão do futebol feminino foi totalmente aquém da grandeza de um dos percussores da categoria no Brasil. Obviamente, o Caio Couto tem uma culpa menor, apesar de ter insistido em algumas jogadoras que não têm a menor condição de jogar com a camisa do Santos, mas precisamos de lateral, precisamos de zagueiras, precisamos de meio-campo, precisamos renovar esse elenco, essa gestão.
Erros de saída de bola, desatenção na marcação e até um ataque inoperante, muitas vezes, mostram o porquê de a nossa temporada ser terrível, “premiada” pelo rebaixamento do time para a Série A2 do Campeonato Brasileiro.
Agora, temos que fazer o jogo do ano para conquistar o único título desta temporada: a possante Copa Paulista. O torcedor das Sereias quer que esse ano acabe logo!