Opinião: Sereias da Vila acertam em mescla de juventude e experiência para a temporada

Texto com comentários em que o autor não representa obrigatoriamente a opinião do Portal Sereias*
Por: Laura Marcello | 12 de março de 2025 | 10:00
Santos fez diversas mudanças no elenco para 2025 (Foto: Bruno Vaz/Santos FC)

A temporada das Sereias da Vila deve iniciar só em abril, mas a expectativa é boa. Mesmo com a disputa do Brasileiro A-2 e o principal objetivo do ano ser o acesso, o futebol feminino do Santos vê o retorno da disputa da Copa do Brasil e pode chegar mais encorpado para o Paulistão no segundo semestre.

Em relação as contratações, o Peixe acerta em mesclar juventude e experiência. Promoveu jogadoras da base e também trouxe algumas Sereinhas do passado. Ao mesmo tempo, tem remanescentes com mais ‘casca’ e trouxe jogadoras com bagagem. Também tiveram as rescisões da goleira Kelly e da Sole Jaimes, que poderiam ajudar.

São nove atletas já que estavam no elenco: as goleiras Karen e Stefane; as defensoras Carol Lara, Larissa Vasconcelos, Leidiane e Livia Mathias; a meio-campista Suzane Pires e as atacantes Ketlen e Nathane. Também tiveram cinco renovações: da zagueira Rafa Martins (2026); meio-campistas Nath Pitbull (2026) e Julia Daltoé (2025), meia-atacante Thaisinha (2026) e atacante Carol Baiana (2025).

Foram dez chegadas até então: goleira Ágatha Basilio (2025); zagueiras Ingryd Avanci (2026), Ana Alice (2025) e Pardal (2026), lateral-direita Evellyn Marques (2025), volante Rafa Andrade (2025), meia Giulia Giovanna (2026), meia-atacante Analuyza (2025) e atacantes Laryh (2025) e Marussi (2025 – empréstimo).

Em movimento contrário, foram 16 saídas: zagueiras Day Silva (São Paulo), Cida, Camila Martins (Colo-Colo), Narvaez (Old Boys), Reina Bonta e Janaina, as laterais Vitória Kaissa (América-MG), Fabiana Yanten (Colo-Colo) e Dani Silva, as meio-campistas Ana Carla (Red Bull Bragantino), Karla Alves (São Paulo) e Laura Valverde (Red Bull Bragantino) e as atacantes Mili Mendenez (Al-Amal), Yami Rodriguez (Grêmio), Paola (Internacional) e Charcopa (Independiente del Valle).

Os reforços são melhores que os do ano passado, talvez pela maior autonomia da coordenadora Thais Picarte e escolha conjunta com a comissão técnica de Caio Couto. Ainda sem analista de mercado, o Alvinegro vê analistas de desempenho atuando na área. Faltou trazer lateral, mas está bem respaldado e tem um banco melhor do que a última temporada.

Sem contar que o ano vai exigir um grupo completo que mantenha regularidade pela disputa simultânea de alguns torneios. Ainda sem definição oficial da CBF ou da FPF, temos as datas-base de: Brasileirão A-2 de 19 de abril a 30 de agosto, Copa do Brasil de 14 de maio a 19 de novembro e Paulistão de 3 de agosto a 14 de dezembro.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
11 meses atrás

Estou muito confiante no elenco pra este ano

Veja também

plugins premium WordPress
Rolar para cima