Logo - Portal Sereias

O que esperar do Boca Juniors contra o Santos? Jornalista argentina responde

Boca Juniors ainda não perdeu na Libertadores 2024 (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

As Sereias da Vila enfrentam o Boca Juniors, da Argentina, nas quartas de final da Conmebol Libertadores. O duelo decisivo, que vale uma vaga direta nas semifinais, está marcado para este sábado (11), às 20h, no Estádio CARFEM, em Ypané. A partida será transmitida ao vivo pelos canais Bandsports, Canal GOAT, Cazé TV e SporTV.

Com uma grande tradição na América do Sul, o Boca Juniors é o segundo time com mais participações na Libertadores da América Feminina (nove). No entanto, o time ainda não conquistou o título. Sua melhor campanha ocorreu em 2022, quando perdeu a final para o Palmeiras.

Mas o que esperar da equipe do Boca Juniors contra o Santos neste importante jogo de quartas de final? O Portal Sereias conversou com a jornalista Ro Sacher, da Fox Sports Argentina, que destacou os pontos fortes e fracos da equipe comandada pela técnica Florencia Quiñones. Veja abaixo.

Como joga o Boca Juniors?

“Boca é uma equipe que vem jogando faz muito tempo junto, é uma equipe que se conhece muito, mas esse ano perderam algumas jogadoras importantes, como Camila Gómez Ares, que está grávida, e ela não é parte do elenco, Clarisa Huber, outra jogadora muito talentosa, mas que está se recuperando de uma lesão ligamentar, mas é uma equipe que gosta de ter a bola e sobretudo é uma equipe que começa ser agressivo desde o começo. O esquema de jogo é um 4-3-3. Dependendo do jogo, opta por um esquema mais ofensivo, mas te digo que tem jogadoras com muita experiência e talvez aproveitam a juventude de algumas jogadoras que tem apenas 18 anos, mas já tem três Libertadores”.

O Boca será uma equipe defensiva contra o Santos?

“Não acho que vão jogar na defensiva. Fizeram contra o Corinthians, mas acho que contra o Santos vai ser diferente, que vão se animar a serem mais protagonistas. Estudaram muito o Santos, mas acho que a formação inicial será muito similar ao jogo contra o Libertad”.

Quais são os destaques da equipe?

“Posso nomear muitos pontos altos da equipe, não somente uma jogadora, mas a Laurina Oliveros, goleira, vem fazendo uma excelente copa Libertadores. Lorena Benitez no meio campo por exemplo é outra jogadora muito importante. A dupla central Yohana Masagli e Cami Bacacaro são muito seguras e confiantes. E, obviamente, as atacantes Kishi Nuñez e Celes dos Santos, que para mim são jogadoras de perfil baixo, mas com grande potencial”.

Como a Argentina vê o Santos?

“Eu acho que o Santos é uma equipe muito agressiva, com muita velocidade, e pode ser um problema, porque no individual, acho que tenha soberania por ambos os lados, mas o Santos, em alguns casos, pode ser superior. Mas, a experiência do torneio para equipes brasileiras pode gerar problemas ao Boca. Devem trabalhar em bloco, se cuidar nos espaços, mas serem agressivas desde o começo. Se o Boca ficar esperando pode pagar caro na estratégia”.

Qual equipe deve entrar em campo pelo Boca?

“Laurina Oliveros; Cruz, Masagli, Baccaro e Stabile; Sasaki, Preininger e Benitez; Troncoso, Kishi Nuñez e Celes dos Santos”.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
roger
roger
5 meses atrás

vai pra cima delas, santosfc

plugins premium WordPress
Rolar para cima