O que esperar do Boca Juniors contra o Santos? Jornalista argentina responde

Por: Guilherme Lesnok | 12 de outubro de 2024 | 18:00
Boca Juniors ainda não perdeu na Libertadores 2024 (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

As Sereias da Vila enfrentam o Boca Juniors, da Argentina, nas quartas de final da Conmebol Libertadores. O duelo decisivo, que vale uma vaga direta nas semifinais, está marcado para este sábado (11), às 20h, no Estádio CARFEM, em Ypané. A partida será transmitida ao vivo pelos canais Bandsports, Canal GOAT, Cazé TV e SporTV.

Com uma grande tradição na América do Sul, o Boca Juniors é o segundo time com mais participações na Libertadores da América Feminina (nove). No entanto, o time ainda não conquistou o título. Sua melhor campanha ocorreu em 2022, quando perdeu a final para o Palmeiras.

Mas o que esperar da equipe do Boca Juniors contra o Santos neste importante jogo de quartas de final? O Portal Sereias conversou com a jornalista Ro Sacher, da Fox Sports Argentina, que destacou os pontos fortes e fracos da equipe comandada pela técnica Florencia Quiñones. Veja abaixo.

Como joga o Boca Juniors?

“Boca é uma equipe que vem jogando faz muito tempo junto, é uma equipe que se conhece muito, mas esse ano perderam algumas jogadoras importantes, como Camila Gómez Ares, que está grávida, e ela não é parte do elenco, Clarisa Huber, outra jogadora muito talentosa, mas que está se recuperando de uma lesão ligamentar, mas é uma equipe que gosta de ter a bola e sobretudo é uma equipe que começa ser agressivo desde o começo. O esquema de jogo é um 4-3-3. Dependendo do jogo, opta por um esquema mais ofensivo, mas te digo que tem jogadoras com muita experiência e talvez aproveitam a juventude de algumas jogadoras que tem apenas 18 anos, mas já tem três Libertadores”.

O Boca será uma equipe defensiva contra o Santos?

“Não acho que vão jogar na defensiva. Fizeram contra o Corinthians, mas acho que contra o Santos vai ser diferente, que vão se animar a serem mais protagonistas. Estudaram muito o Santos, mas acho que a formação inicial será muito similar ao jogo contra o Libertad”.

Quais são os destaques da equipe?

“Posso nomear muitos pontos altos da equipe, não somente uma jogadora, mas a Laurina Oliveros, goleira, vem fazendo uma excelente copa Libertadores. Lorena Benitez no meio campo por exemplo é outra jogadora muito importante. A dupla central Yohana Masagli e Cami Bacacaro são muito seguras e confiantes. E, obviamente, as atacantes Kishi Nuñez e Celes dos Santos, que para mim são jogadoras de perfil baixo, mas com grande potencial”.

Como a Argentina vê o Santos?

“Eu acho que o Santos é uma equipe muito agressiva, com muita velocidade, e pode ser um problema, porque no individual, acho que tenha soberania por ambos os lados, mas o Santos, em alguns casos, pode ser superior. Mas, a experiência do torneio para equipes brasileiras pode gerar problemas ao Boca. Devem trabalhar em bloco, se cuidar nos espaços, mas serem agressivas desde o começo. Se o Boca ficar esperando pode pagar caro na estratégia”.

Qual equipe deve entrar em campo pelo Boca?

“Laurina Oliveros; Cruz, Masagli, Baccaro e Stabile; Sasaki, Preininger e Benitez; Troncoso, Kishi Nuñez e Celes dos Santos”.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
roger
roger
10 meses atrás

vai pra cima delas, santosfc

Veja também

plugins premium WordPress
Rolar para cima