O Boletim Informativo Diário da (BID) da CBF registrou o novo contrato da meia Thaisinha com o Santos. Ainda sem ser anunciado pelo clube, a atleta prorrogou o vínculo com o Peixe, assim como informou o Portal Sereias no dia 4 de janeiro.
Internamente, o Santos estava otimista pela renovação, mesmo com propostas. No dia 30 de novembro o Portal Sereias apurou que Thaisinha recebeu um “caminhão” de ofertas, incluindo de clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro e sondagens internacionais. O desejo da atleta, porém, sempre foi permanecer.
Natural de São Paulo (SP), a atleta de 31 anos chegou aos 14 na Vila Belmiro e tem a maior parte de sua carreira ligada às Sereias da Vila. Pelo Peixe, conquistou a Copa do Brasil, em 2009, o Campeonato Paulista, em 2010, o Torneio Internacional, em 2011, além do bicampeonato da Copa Libertadores, em 2009 e 2010, Copa Paulista de 2020 e 2024.
Em toda história, são 187 jogos com a camisa do Santos e 78 gols marcados. Neste ano, foram 24 jogos, dois gols e seis assistências. Thaisinha registrou um momento individual importante neste ano: o gol mais rápido da história da Libertadores.
Em dezembro, a camisa 10 passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Thaisinha conviveu ao longo do ano com dores e procedimentos de emergência, como banheira de gelo, para conseguir disputar os jogos e ajudar na luta contra o rebaixamento. A jogadora tinha dificuldade até para dobrar a perna.