O novo CEO do Santos, que foi apresentado nesta segunda-feira (23) pelo presidente Marcelo Teixeira, falou sobre o planejamento do clube para o futebol feminino.
Pedro Martins destacou a importância de valorizar a identidade do Santos, enfatizando que isso passa diretamente pelo fortalecimento das categorias de base e do futebol feminino, áreas que considera fundamentais para a história e a relevância do clube.
Reconhecendo a necessidade de aprofundar o conhecimento nos detalhes operacionais, ele ressaltou o compromisso de sua gestão em priorizar esses setores como pilares estratégicos para o futuro do Peixe.
“Eu tenho noção como funciona de maneira macro, mas no detalhe não. Agora, precisamos sentar com os responsáveis de cada categoria para entrar nos detalhes. Quando falamos de respeitar a identidade, não tem como não olhar para a base e feminino. Faz parte da história do clube, a relevância do Santos está aí. Então isso, de fato, será um ponto fundamental de nossa gestão”, disse Pedro Martins.
Mudanças no elenco das Sereias
Enquanto o CEO busca informações do setor, o Santos está passando por uma reformulação em seu elenco feminino. A zagueira Day Silva, a volante Laura Valverde, a meia Karla Alves e a atacante Paola aceitaram propostas de outros clubes e vão deixar o Peixe.
Além disso, a lateral Aldana Narváez e as atacantes Mili Menéndez, Nicole Charcopa e Yami Rodríguez não terão seus contratos renovados, assim como a zagueira Cida e a lateral Vitoria Kaissa e a experiente Camila Martins.
Por outro lado, a zagueira Rafa Martins, as meio-campistas Nath e Julia, além atacante Carol Baiana vão permanecer no clube. As zagueiras Pardal, do Colo-Colo, e Ana Alice, do São Paulo, além de Laryh, atualmente sem clube, devem ser os primeiros reforços para temporada.