A partida entre Santos e Boca Juniors, neste sábado (12), pelas quartas de final da Conmebol Libertadores da América, marcará o reencontro entre as Sereias e a lateral Eliana Stabile, que deixou o clube em julho do ano passado após rescisão de contrato.
Eliana Noemí Stabile, natural de Buenos Aires (ARG), foi contratada pelo Santos junto ao Boca Juniors no início de 2022. Ela começou sua carreira no rival River Plate e, desde então, se consolidou como uma das melhores laterais-esquerdas da América do Sul. A defensora acumula convocações para a Seleção Argentina e participou de duas Copas do Mundo, em 2019 e 2023.
Apesar de chegar com prestígio, a jogadora não teve grande sequência como titular, principalmente pela presença da lateral Bia Menezes, dona da posição até dezembro de 2023 no Santos.
Ao todo, foram 31 jogos em um ano e meio com a camisa 3 das Sereias da Vila. Durante a Copa do Mundo de 2023, o Santos anunciou que a lateral estava de saída após “pedir liberação ao clube, que não renovaria o contrato, com término previsto para o final do ano”.
Após deixar o Santos, Eliana anunciou seu retorno ao Boca Juniors, clube que a revelou. Nos três primeiros jogos da Libertadores, ela foi titular em uma partida.