A zagueira Nívea Bombarda, de 18 anos, foi um dos reforços da equipe Sub-20 do Santos para a temporada. A jogadora chegou ao Peixe em maio deste ano após passagem de sucesso pela Ferroviária, que rendeu o título de Campeão Paulista e vice da Paulista Cup Sub-17.
A decisão de Nívea em trocar a Ferroviária pelo Santos reflete sua busca por novos desafios e a vontade de vestir a camisa de um clube de história tão grandiosa. Motivada pelo peso da tradição santista, a jogadora deixou Araraquara com o objetivo de crescer ainda mais na carreira e de contribuir com o desenvolvimento e as conquistas da equipe alvinegra.
“A maior motivação é saber o peso que a camisa do Santos tem, saber o quão grande é esse time e a história incrível dele. Os meus planos são crescer cada vez mais e conseguir ajudar o time”, disse Nívea em entrevista ao Portal Sereias.
Nívea também falou sobre a preparação da equipe para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no dia 28 de novembro, às 15h, com a estreia do Peixe contra o Sport (PE).
Preparação para Copinha 2024
A Copinha será a primeira competição de Mauro di Giuseppe, novo técnico do time Sub-20. Ele retornou ao clube da Vila após passagem pela equipe Sub-20 do São Paulo no futebol feminino.
“Estamos trabalhando muito e buscando um bom rendimento para esse campeonato, acreditamos no nosso trabalho e no do professor (Mauro di Giuseppe)”, disse.
“Foi um período de adaptação, mudanças e muita evolução, acreditamos no trabalho de toda a comissão e estamos prontas para ir em busca do objetivo maior”, completou.
Evolução do futebol feminino
Nívea destacou a evolução tática no futebol feminino, ressaltando como a construção de jogadas a partir da defesa já é trabalhada desde as categorias de base.
Para ela, essa abordagem reflete o crescimento da modalidade e prepara as jogadoras mais jovens para um futebol mais dinâmico e técnico, alinhado às exigências do cenário atual.
“Vejo com bons olhos, pois teve uma grande evolução, o futebol feminino está crescendo cada vez mais, e isso já vem sendo aplicado entre as categorias mais novas”, finalizou.