A partida entre Santos e Botafogo, neste sábado (24), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro A2, marca mais um reencontro entre o Peixe e a lateral Natane Locatelli.
Natural de Garibaldi, na Serra Gaúcha, Natane iniciou sua trajetória no futebol profissional em 2011, aos 16 anos, quando atuava pelo Avaí Kindermann. No Santos, destacou-se durante quatro temporadas, período em que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e do Paulistão Feminino.
Ao longo dos seus 13 anos de carreira, a lateral soma passagens por clubes como Foz Cataratas, Vitória de Santo Antão, São Paulo e Grêmio, sua última equipe antes de acertar com o Botafogo. Natane também acumula títulos estaduais, com dois Campeonatos Catarinenses, dois Paranaenses e um Pernambucano. Pela Seleção Brasileira Sub-17, a atleta foi campeã do Sul-Americano da categoria, em 2012.
“Eu tive uma passagem de quatro anos no Santos, onde eu cheguei muito nova. Eu pude crescer e me desenvolver jogando com atletas mais experientes e também é um clube que eu tenho carinho, mas eu tô muito feliz e focada no meu momento no Botafogo”, disse a jogadora com exclusividade ao Portal Sereias.
O confronto deste sábado (24) vai confirmar a líder da competição. Atualmente, o Santos lidera o Campeonato Brasileiro A2 com 10 pontos conquistados em quatro jogos — três vitórias, um empate, oito gols marcados e apenas um sofrido. O Botafogo tem campanha idêntica, mas sofreu dois gols, o que garante ao Peixe a liderança devido ao saldo de gols superior.
“Para esse jogo a equipe vem muito confiante e acredito que vai ser um jogo muito disputado, decidido nos detalhes, mas a gente trabalhou muito e tá preparada para ir em busca da liderança do grupo. Mais três pontos e a nossa classificação para próxima fase da competição”, completa Natane.