Nasceu nesta quinta-feira (20) Lucca, filho da atacante Ketlen, um dos grandes nomes da história do Santos. A confirmação foi feita no perfil oficial da jogadora e também nas redes sociais das Sereias da Vila.
A atacante anunciou a gravidez do seu primeiro filho, Lucca, em abril deste ano. Mesmo afastada dos jogos, Ketlen seguiu treinando até o oitavo mês de gestação, sempre sob supervisão do departamento médico do clube. No fim de outubro, o Santos comunicou oficialmente que a atleta entrou em licença-maternidade, conforme previsto por lei.
“A sexta-feira começou com uma notícia especial: o filhinho da Ketlen, a maior artilheira da nossa história, e do Ricardo chegou ao mundo! Estamos esperando ansiosamente pela sua visita na Vila Belmiro, que já é sua casa! Muitas felicidades, saúde e amor para a família! Saudações Alvinegras, Lucca!”, disse o Santos.
Maior artilheira da história das Sereias da Vila com 207 gols marcados, Ketlen teve sua renovação de contrato com o Santos acertada antes do nascimento do filho. O novo vínculo é válido até dezembro de 2026.
“Nosso presente Lucca chegou. Estamos vivendo o momento mais lindo e importante da nossa vida, só temos a agradecer a Deus por tudo ter dado certo, pela nossa médica @ginecologiadoesporte por colocar este nosso príncipe no mundo e toda a equipe que fez tudo acontecer. Nasceu super bem, saudável e já de olho em tudo. Dia 20/11/25 está marcado em nossas vidas. Te amamos filho!”, comentou a artilheira.
Ketlen durante treinos na gestação
Pela primeira vez no futebol feminino brasileiro, uma atleta gestante treinou com a equipe até o oitavo mês de gravidez. Desde 2021, a Fifa implementou uma série de medidas de apoio à maternidade de jogadoras profissionais, incluindo a licença-maternidade.
“Desde o início da gravidez, ela realiza o aquecimento com o grupo, seja treino de força de membros inferiores ou trabalhos coordenativos, sempre sem nenhum confronto. Os trabalhos principais, como os que envolvem troca de passes e trabalhos de finalizações, são trabalhos setorizados. Ela participa dando passes e cruzamentos, ou faz finalização sozinha”, explicou Isabella.