A atacante Mili Menéndez, de 27 anos, foi um dos principais reforços da temporada para as Sereias da Vila. Anunciada no dia 2 de fevereiro, a argentina veio para ocupar o setor deixado por Cristiane e Taina Maranhã, destaques em 2023.
Milagros Menéndez, conhecida pelo apelido Mili, é natural de Mar del Plata, na Argentina. Ela iniciou sua carreira no UAI Urquiza, de seu país natal, e passou pelo Racing antes de experiência no futebol espanhol, onde defendeu as camisas de Granada e Elche. Pela Seleção da Argentina, disputou a Copa do Mundo de 2019, na França, e os Jogos Pan-Americanos de 2019.
Os bons números na carreira e a experiência internacional fizeram com que o Peixe acertasse a contratação da argentina por empréstimo junto ao Racing-ARG, com opção de compra.
Apesar da grande expectativa, Mili Menéndez não conseguiu desempenhar o mesmo futebol. Até o momento, foram 14 jogos pelas Sereias da Vila, sendo cinco como titular, com apenas um gol e deu duas assistências.
O mal rendimento fez a comissão técnica optar por outros nomes na disputa da Libertadores, competição internacional no qual ter uma jogadora com experiência em partidas internacionais, como é o caso de Mili, fosse importante.
O contrato da argentina vai até o final temporada. O Peixe pode exercer o direito de compra, previsto em contrato. Mili Menéndez ainda tem a disputa da Copa Paulista neste ano.