A meia Mel, da equipe Sub-20 do Santos, passou por uma cirurgia na quarta-feira (13) para correção do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho.
Em nota, o Peixe informou que a atleta recebeu alta e iniciou a reabilitação com o departamento de fisioterapia do clube. A lesão ocorreu em 19 de junho, durante a vitória sobre o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
“A Mel passou por cirurgia para reconstrução do LCA nesta quarta-feira (13). A operação correu bem, a atleta já teve alta e agora inicia reabilitação com a fisioterapia do Clube”, disse o Santos.
O rompimento do LCA é uma das contusões mais temidas por atletas, especialmente no futebol. Ela costuma acontecer em situações de torção, quedas ou movimentos bruscos, causando dor intensa, inchaço e instabilidade no joelho.
Na maioria dos casos, o tratamento exige uma cirurgia para reconstrução do ligamento, seguida de um longo processo de fisioterapia. A recuperação pode afastar o atleta dos gramados por até nove meses.
Mel chegou ao Santos em 2024, após passagem pelo São Paulo. Aos 19 anos, disputou seis partidas com a camisa santista em 2025.
Lesões no Santos
O Santos enfrenta um início de temporada marcado por um verdadeiro drama no departamento médico. O clube já soma sete casos de lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), sendo quatro atletas do elenco profissional e três das Sereinhas da Vila. A gravidade das lesões preocupa e escancara um problema recorrente no futebol: o impacto físico e os riscos que acompanham a rotina esportiva.
As atletas do Santos que sofreram lesão no ligamento cruzado anterior foram: a goleira Michelle Stildes, em 7 de fevereiro; as meio-campistas Mari Feitosa, em 15 de abril, Mel, em 19 de junho; Mary Venâncio, há quatro meses; a zagueira Ingryd Avancini, em 6 de maio; a atacante Ana Barboza, em 20 de maio; e a atacante Julynha, da equipe sub-20, em 23 de maio.