Logo - Portal Sereias

Mauro Di Giuseppe elogia personalidade do Santos na Copinha e vê oscilação como ‘natural’

Mauro Di Giuseppe Sereias da Vila
Mauro Di Giuseppe analisou os próximos desafios do Santos na Copinha (Foto: Bruno Vaz/ SantosFC)

Após alcançar um feito histórico ao se classificar pela primeira vez para a semifinal da Copa São Paulo Feminina, a equipe Sub-20 do Santos, comandada por Mauro Di Giuseppe, agora volta suas atenções para um adversário já conhecido: o Fluminense.

As Sereinhas da Vila enfrentarão o time carioca na semifinal da competição. As equipes já se encontraram na fase de grupos, em um confronto que terminou com vitória do Fluminense por 2 a 1.

Em entrevista exclusiva ao Portal Sereias, o técnico Mauro destacou a personalidade do Santos Sub-20, que, segundo ele, foi evidente tanto no confronto contra o Corinthians quanto no segundo tempo do jogo diante do Fluminense. Apesar disso, o treinador reconheceu que é natural haver oscilações em um elenco em formação. Mauro também enfatizou a superioridade da equipe nos números e na atitude contra o Tricolor, mas lamentou que o pênalti cometido tenha prejudicado os planos e reduzido o tempo de reação no duelo.

“O Santos de personalidade contra o Corinthians foi o mesmo do segundo tempo contra o Fluminense, mas não podemos esquecer que Sub-20 ainda está em formação e é normal alguma oscilação em alguns momentos da partida, de acordo com o tipo de jogo ou situação. O Santos contra o Fluminense foi superior nos números e scout da partida, principalmente nas atitudes, porém, infelizmente cometemos uma penalidade que atrapalhou os planos e o tempo de reação”, disse Mauro.

O treinador também falou sobre a atacante Evelin Bonifácio, de 16 anos, destaque da equipe na competição. Foi da jogadora o gol da classificação contra o Corinthians, nas quartas de final a Copinha.

“Eu vejo nossa jogadora Evelin com um talento maravilhoso, características e DNA do Santos FC. Habilidosa, dribles curtos e inteligentes, joga com as duas pernas, técnica apurada, mas não podemos esquecer que ela é uma jogadora nascida 2008 com 16 anos, tem uma velocidade rápida nos pequenos espaços, mas quando pensamos em longas distancias, natural ela sofrer contra atletas mais velhas, altas e velozes, mas ela é agressiva e corajosa, isso faz dela diferenciada, mesmo com idade antecipada para a categoria”, explicou Mauro.

No duelo contra o Corinthians, o treinador optou por colocar a zagueira Emily entre as titular, e passar Raissa, que vinha jogando na defesa, para lateral. A mudança foi com o intuito de ganhar estatura. Mauro Di Giuseppe, porém, não confirmou se a estratégia será a mesma contra o Tricolor Carioca.

“Realmente foi essa a intenção, ganhar força e altura com a entrada da Emily e a volta da Nívea por dentro da zaga. Raissa voltando para sua posição de ofício, lateral esquerda, mesmo tendo perna direita predominante, ela se sente muito confortável por sua técnica apurada e qualidade no passe com a perna esquerda. Estamos estudando as possibilidades para esse próximo jogo contra Fluminense”, explicou Mauro.

O Santos tem um time bem democrático quando o assunto é gol. Raissa, Camile Abreu, Evelin, Ana Barboza já balançaram as redes. De todo o elenco, “só” a meio-campista Mari Feitosa que tem mais que um gol na Copinha pelo Alvinegro. Para o Alvinegro, isso mostra uma força coletiva do elenco.

“Exatamente. Isso sim é reflexo do trabalho árduo que foi executado nesses três meses de preparação. Estou muito feliz com a campanha da nossa equipe e isso só vem realçar o que foi mudado no comportamento tático coletivo e na performance individual. Hoje elas têm um entendimento melhor do momento da partida e tal leitura de jogo, não importando quem faz o gol, e sim querendo buscar o gol a todo momento. Seja com transições, jogo apoiado, ou sendo mais reativas, no perde pressiona, sabendo que assistências e passes de gol como nossa meia campista Isa Viana têm feito muito bem, valem meio gol. Não importa quem faz o gol e sim vencer a partida e jogar bem”, finalizou Mauro Di Giuseppe.

A entrada dos torcedores do Santos para o confronto contra o Fluminense será gratuita, mas é necessário cadastro no sistema de reconhecimento facial, através do aplicativo Bipfut.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima