A meia-atacante Nicole Marussi está fora do confronto entre Santos e Corinthians, marcado para esta quarta-feira (14), às 20h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela segunda rodada do Paulistão Feminino.
Emprestada ao Santos pelo clube paulista, a jogadora não poderá atuar por questões contratuais. Para tar a atleta, o Peixe teria que desembolsar R$ 500 mil reais como multa. Assim, está confirmada como desfalque para o duelo.
Natural de Salto (SP), Marussi iniciou sua trajetória nas categorias de base do Santos em 2018, aos 14 anos. Teve passagem pela Seleção Brasileira de base e chegou ao time profissional do Peixe, onde disputou 22 partidas e marcou dois gols. Posteriormente, transferiu-se para o Corinthians.
Com contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2026, a atleta encerrou sua passagem na equipe Sub-20 em 2024. Pela idade, precisava ser integrada ao elenco principal, mas o Corinthians passou por um processo de reformulação e realizou contratações de reforços para a próxima temporada. Assim, a busca por minutagem em campo foi opção.
Pelo time profissional do Corinthians, Marussi atuou em nove partidas e integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro do ano passado. Já pela equipe Sub-20, disputou 35 jogos e marcou 11 gols.
Retorno de Marussi ao Santos
Neste retorno ao Peixe, Nicole ressaltou sua primeira passagem e a maturidade adquirida após sua saída das Sereias, além da ansiedade em voltar a competir com a camisa do Santos.
“Eu cheguei ao Santos com 15 anos. Fiquei alguns momentos na base e logo subi para o profissional. Foi algo muito novo um tempo atrás. Então, sinto que este retorno meu será mais maduro, mais experiente, e poder voltar a jogar com Thaís, com a Goiás e com a Ágatha também é algo muito bom, muito novo. Estou bastante ansiosa por esse retorno”, disse em sua apresentação.