A Copa do Brasil está de volta ao calendário do futebol feminino, e as Sereias da Vila, maiores campeãs da competição, fazem sua estreia na edição de retorno nesta quarta-feira (11). O Santos recebe o Pérolas Negras (RJ) na Vila Belmiro, às 21 horas, pela segunda fase do torneio, com entrada gratuita para o torcedor. O confronto eliminatório será decidido em jogo único.
Após nove anos sem a disputa, a Menina da Vila Marussi celebrou a chance de disputar a Copa do Brasil pela primeira vez na carreira. Em seu retorno ao clube, a camisa 20 também comentou sobre suas expectativas e o momento vivido. Até aqui, em quatro jogos, ela soma duas participações em gols.
“Estou muito ansiosa para disputar um campeonato gigantesco como esse! Todo jogo vai ser uma final pra nós. Me sinto feliz com tudo que está acontecendo nesse retorno ao Santos, estou buscando oportunidades e isso é consequência do trabalho duro. Quero ajudar a minha equipe sempre com gols e assistências”, declarou Marussi.
Formato da Copa do Brasil 2025:
O torneio acontecerá entre 14 de maio e 19 de novembro. A competição contará com a participação de 64 clubes, divididos da seguinte forma: 16 da Série A1, 16 da Série A2 e 32 da Série A3. O início será estruturado em três etapas:
1ª fase: Os 32 clubes da Série A3 se enfrentam em jogo único (mando de campo a definir);
2ª fase: Os 16 classificados da 1ª fase e os 16 clubes da Série A2 disputam partidas em jogo único (mando de campo a definir);
3ª fase: Os 16 classificados da 2ª fase juntam-se aos 16 clubes da Série A1 em jogo único (mando de campo a definir);
Após essa etapa, os oito clubes classificados avançam para as oitavas de final. As fases seguintes — quartas de final, semifinais e a grande decisão — também serão realizadas em jogo único, com mandos de campo ainda indefinidos.