O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, mencionou o Santos durante a cerimônia de lançamento do programa ‘Acredite no Seu Negócio’. O evento foi realizado no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Com bom humor, Lula afirmou que vai procurar um terreno da União na Baixada Santista para doar ao Santos, a fim de que o clube possa construir seu estádio.
“Hoje é um dia para agradecer algumas pessoas. Primeiro a Leila, presidenta do Palmeiras, porque ela sabe que sou corinthiano. Aqui está Adilson Moreira Alves, presidente da democracia corinthiana, Alckmin, santista, e ela nos emprestou o salão da casa de espetáculo do Palmeiras para que a gente pudesse fazer o maior programa de crédito. Obrigado, Leila, por suportar alguns corinthianos que estão aqui. Depois vai ser feito no Corinthians, no São Paulo e depois vamos ver se a União tem terreno em Santos para doar para o Santos fazer um estádio na Vila como fizemos para o Flamengo agora. Assim, vamos integrando o futebol”, disse o presidente Lula.
Nova Vila Viva Sorte
Marcelo Teixeira, cartola do Santos, anunciou no dia 2 de outubro que entrou em acordo com a WTorre para construção de um novo estádio. Ainda não há previsão para obras iniciarem, mas todas as partes estão em acordo para que a reforma dure entre dois e três anos.
Marcelo Teixeira explicou que, para o projeto avançar, é preciso aguardar o progresso nas obras do estádio do Pacaembu. Assim, o Peixe poderá dar início às mudanças da Vila Viva Sorte.
A partir de dezembro, espera-se que sejam iniciadas as vendas de cadeiras e camarotes na Nova Vila. O Santos ainda irá divulgar os preços e a localização dos espaços disponíveis para compra.