Apresentada oficialmente na Vila Belmiro, Letícia Santos afirmou que quer retomar protagonismo no Santos após uma temporada de 2026 com pouca utilização no Corinthians. A lateral-direita destacou o ambiente encontrado no clube e disse estar motivada para construir uma nova fase da carreira nas Sereias da Vila.
Durante a apresentação, a jogadora ressaltou sua postura profissional ao longo da carreira, elogiou o projeto do Corinthians e explicou por que se sentiu atraída pelo planejamento do Santos, além da tradição do clube.
“Sempre onde passei fui profissional, entreguei meu melhor. O Corinthians é exemplo de projeto sustentável, há anos vem sendo referência e me identifiquei muito com o projeto do Santos, além da história do clube, apesar dos últimos anos. Quando vieram falar comigo, foi um prazer, fui bem recebida, ambiente bom e me alegra muito”, disse.
Com apenas nove partidas disputadas na última temporada e pouco espaço no elenco corintiano, Letícia reconheceu que o período não foi positivo. A atleta citou a falta de minutagem e uma lesão como fatores que prejudicaram sua sequência de jogos, mas garantiu que chega ao Santos com novo ânimo.
“Ano passado não foi um dos melhores anos para mim, tive pouca minutagem, teve uma lesão que me atrapalhou um pouco. Agora é diferente, quero junto construir uma nova história”, completou.
Carreira de Letícia Santos
A experiente lateral-direita, de 31 anos, retorna à Vila Belmiro após uma breve passagem em 2011, quando, com apenas 16, integrou o elenco campeão paulista. Natural de Atibaia (SP), Letícia Santos Oliveira ganhou projeção rapidamente e passou a integrar a Seleção Brasileira Sub-20. Em 2017, recebeu a primeira convocação para a seleção principal e, com a amarelinha, disputou a Copa do Mundo de 2019, os Jogos Olímpicos de 2021 e conquistou a Copa América de 2022.
Na carreira por clubes, vestiu as camisas de Palmeiras, Bangu, XV de Piracicaba, Kindermann, São José, Avaldsnes (Noruega), SC Sand (Alemanha), FFC Frankfurt (Alemanha), Eintracht Frankfurt (Alemanha) e Corinthians.