A atacante Laryh lamentou a derrota das Sereias da Vila por 1 a 0 para o Corinthians neste sábado (20), pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, mas valorizou o desempenho do time santista. O único gol da partida foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo, quando Jaqueline aproveitou cobrança de escanteio para balançar as redes.
O Santos entrou em campo com um esquema de três zagueiras e com as atacantes Analuyza e Samara no banco de reservas. Apesar da formação aparentemente defensiva, as Sereias da Vila se destacaram na primeira etapa, criando boas chances e pressionando o Corinthians em diversos momentos.
No segundo tempo, a zagueira Ana Alice chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, Carol Baiana teve ótima oportunidade, mas Juliete salvou em cima da linha, garantindo a vitória do Corinthians.
“A rivalidade é sempre importante, a provocação também é nós sabemos da qualidade do time do Corinthians, mas hoje nós fizemos um bom jogo, um excelente jogo criamos bastante oportunidades, mas não conseguimos concluir em gol, e o Corinthians fez um gol na gente em uma bola parada”, disse a atacante em entrevista à Cazé TV.
“Chegamos com poucas meninas no ataque, e nós sabemos que a equipe do Corinthians quando chega, chega com muita gente no campo de ataque, e isso dificultou um pouco pra gente. Nós criamos e no finalzinho a Juliette foi feliz e tirou uma bola da Carol Baiana de dentro do gol, e nós fizemos um bom jogo, jogamos de igual com o Corinthians, mas infelizmente o resultado hoje foi delas”, seguiu.
A artilheira santista da temporada também rebateu o favoritismo apontado para o time do Parque São Jorge, que conquistou o Campeonato Brasileiro A1 na semana passada.
“Não foi o jogo que todos imaginavam, que o Corinthians ia golear só porque viemos de uma Série A2. Mostramos que poderíamos ter feito mais, mas futebol é resultado, e quem faz o gol vence. Infelizmente, hoje foi delas”, finalizou.
Com o resultado, o Santos permanece com nove pontos, somando duas vitórias, três empates e três derrotas. A equipe ocupa a quinta colocação, mas pode ser ultrapassada pela Ferroviária, que ainda atua nesta rodada.
O time feminino do Santos volta a campo no próximo domingo, 28 de setembro, às 11 horas, contra a Ferroviária, no Estádio Jayme Cintra.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok