O Santos apresentou a argentina Mariana Larroquette na manhã desta sexta-feira (30), na Vila Belmiro. A atacante de 33 anos é formada nas categorias de base do Newell’s Old Boys (ARG) e tem passagens por Chile, Noruega, Portugal, México e Estados Unidos, onde atuou ao lado de Marta no Orlando Pride, em 2023.
Larroquette afirmou que não deve ter dificuldades com o idioma no Brasil, já que atuou em Portugal e teve contato com a língua portuguesa.A atacante ainda revelou que pretende aprender o português do Brasil até o fim do ano.
“Com o idioma, acredito que está tudo bem. Joguei seis meses em Portugal e entendo. Algumas palavras são de cultura diferente, mas entendo e creio que até o fim do ano possa estar falando português. Mas não deve ser uma dificuldade, o idioma do futebol é o mesmo”, disse a atacante.
Mariana também aproveitou para exaltar a estrutura que o Santos oferece às atletas. A jogadora destacou que o oferecido pelo clube é próximo ao do Orlando Pride.
“Joguei em muitos clubes na Argentina e nenhum tinha a estrutura que tem o Santos. O futebol feminino está crescendo, mas na Argentina está longe de ter isso, como apresentação de jogadoras, que é algo simples. Mas passei por outros, como Orlando Pride, que tem uma estrutura grande, e o Santos está perto disso”, completou, Mariana.
Carreira de Larroquette
Nascida em Ituzaingó, na Argentina, Larroquette iniciou a carreira profissional no River Plate, onde atuou de 2010 a 2015. Presente constante na Seleção Argentina, também vestiu as camisas de Universidad de Chile, UAI Urquiza (Argentina), Lyn (Noruega), Kansas City Current (Estados Unidos), Sporting (Portugal) e León (México).
Em 2023, a atacante jogou pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos, onde teve a oportunidade de atuar ao lado da Rainha Marta. Depois de passagens por Newell’s Old Boys (Argentina) e Lexington (Estados Unidos), Larroquette fará sua estreia no futebol brasileiro.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok