O Santos voltou à elite do futebol nacional com vitória ao bater o Grêmio por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (16), na Vila Belmiro, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, a partida teve um episódio de apreensão com a meio-campista Larissa Vasconcelos, que deixou o gramado com dores.
Na metade final da segunda etapa, a meio campista sofreu um forte choque de cabeça e precisou ser retirada da partida. Após receber atendimento ainda no gramado, Larissa apresentou um princípio de desmaio, o que levou à paralisação da partida para a entrada da ambulância no campo de jogo.
A jogadora será encaminhada para a realização de exames e permanecerá em observação por 24 horas. De acordo com o protocolo de concussão da CBF, atletas que sofrem choques de cabeça devem ser afastadas das atividades por cinco dias.
“Após choque de cabeça, a atleta Larissa Vasconcelos apresentou tontura e foi substituída, seguindo o protocolo de concussão. A atleta passa bem e foi encaminhada imediatamente de ambulância ao hospital, onde passará por exames”, disse o Santos em nota.
As Sereias da Vila voltam a campo na próxima segunda-feira (23), desta vez em duelo fora de casa, contra o Cruzeiro, na segunda rodada da competição nacional. A partida acontece na Arena Jacaré, em Sete Lagoas (MG), com início marcado para 19 horas.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok