Maior goleadora da história do futebol feminino do Santos, Ketlen encerrou a Conmebol Libertadores de 2024 como artilheira do torneio. Agora com 206 gols pelo clube, a camisa 7 balançou as redes cinco vezes na última edição da competição continental, superando Gabi Zanotti, do Corinthians, pelo critério de desempate de média de gols, conforme previsto no regulamento. Nos próximos dias, a atacante receberá em Santos um troféu pela conquista individual.
Bicampeã da Libertadores com o Santos, nas edições de 2009 e 2010, Ketlen celebrou o feito pessoal como uma vitória coletiva das Sereias da Vila, apesar de o time não ter conquistado o tão sonhado tricampeonato.
“Fiquei muito feliz, muito grata. Claro que eu gostaria de ter sido campeã da Libertadores novamente, esse sempre foi meu objetivo, mas também fico feliz por receber um prêmio individual e ser artilheira da Libertadores, uma competição tão importante, que a gente almeja tanto. Fico muito agradecida por todo o grupo, por terem me ajudado a conquistar essa artilharia, que com certeza levarei para o resto da minha vida. Está marcado na minha história poder ser artilheira da Libertadores”, declarou a artilheira santista, que terminou a competição com expressiva média de 1,25 gol por jogo.
Na Libertadores de 2024, Ketlen estreou com dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o Always Ready, da Bolívia, fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Colo-Colo, do Chile e marcou mais duas vezes ao vencer o anfitrião Olímpia, do Paraguai, por 4 a 2.
Com apenas uma derrota na história da Conmebol Libertadores, em 2011, as Sereias da Vila terminaram a edição 2024 de forma invicta, sendo superadas pelo Boca Juniors somente nas penalidades, nas quartas de final e depois de uma primeira fase com 100% de aproveitamento. Ao longo dos quatro jogos disputados, as goleiras Karen Hipólito e Kelly Chiavaro sofreram apenas dois gols, na goleada de 4 a 2 sobre o Olímpia.