A goleira Karen Hipólito foi um dos destaques do Santos na vitória por 1 a 0 contra o Colo-Colo (CHI), pela segunda rodada da Conmebol Libertadores da América. Titular na competição, a camisa 12 conseguiu importantes defesas para segurar o placar e garantir o Peixe na próxima fase.
Karen comentou sobre a dificuldade da partida, ressaltando que ambas as equipes buscavam a classificação. Em seguida, enfatizou a capacidade do grupo de se defender, o que considera um mérito coletivo.
“Sabíamos que era uma partida muito difícil, com as duas equipes buscando a classificação. Tivemos a oportunidade de fazer o gol e conseguimos. Depois, soubemos nos defender, o que é mérito de toda a equipe. Acho que soubemos atacar e defender, e conseguimos o resultado que era o mais importante”, disse Karen.
“Nosso primeiro passo foi dado, que era a classificação. Agora, é pensar em terminar em primeiro. Temos um jogo muito importante contra o Olimpia e precisamos manter essa concentração. Creio que o grupo está mais maduro, estamos unidas, e isso faz a diferença dentro de campo”, completou.
Pelo lado individual, Karen conseguiu boas defesas, principalmente na segunda-etapa, quando o Colo-Colo (CHI) partiu em busca do resultado.
“Fico feliz pela partida. Tive algumas defesas difíceis, mas minhas companheiras me ajudaram muito. A equipe foi muito homogênea, então é um mérito de todo o grupo, tanto das que jogaram quanto das que ficaram de fora. É mérito nosso”, completou.
Já classificadas, o próximo compromisso das Sereias da Vila será contra o Olimpia (PAR), no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, na próxima quarta-feira (9).