A meio-campista Julia, das Sereias da Vila, usou um problema pessoal para conseguir aprovação no TCC. Ela cursa Educação física pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), faculdade em que atletas do Santos ganham bolsa pelo clube.
Em outubro de 2022, Julia sofreu uma lesão no menisco e cartilagem do joelho esquerdo e ficou oito meses fora dos gramados. Recuperada, a atleta escolheu o tema “Análise da incidência de lesões de joelho em atletas de futebol feminino” para o seu TCC.
“Foram 4 anos para esse momento… quantas incertezas, dias exaustivos, mas Deus sempre tem o melhor para mim. TCC aprovado. Obrigado a todos a que fizeram parte desse momento, especialmente Amanda, Tauana Calil Jor e Marcão”, disse Julia, nas redes sociais.
Julia nasceu em Encantados, Rio Grande do Sul, e chegou ao Santos em 2021 e disputa sua quarta temporada nas Sereias da Vila. Aos 22 anos, a camisa 18 ganhou apelido de “Menina da Vila adotada”, já que se juntou ao Peixe após passagens por Chapecoense e Internacional.
Até o momento, Julia disputou 45 jogos e marcou e oito gols pelas Sereias da Vila. Seu contrato vai até o final de 2024.