O Santos apresentou oficialmente a meio-campista Giulia Giovanna, reforço para a temporada. A atleta, já regularizada no BID, chega para ser uma alternativa à camisa 10 Thaisinha, titular da equipe.
Durante a apresentação, Giulia Giovanna falou sobre suas maiores características e se colocou à disposição para variação no esquema de Caio Couto, treinador do Santos.
“Eu acredito que minha maior característica seja o bom passe e a visão de jogo. Mas, claro, isso vai ser e pode ser lapidado dentro do clube”, disse Giulia.
Em relação às grandes referências na carreira, a jogadora citou o Barcelona de Lionel Messi como sua principal inspiração, destacando o futebol envolvente e técnico da equipe.
“Eu cresci em uma época em que o futebol feminino estava evoluindo, mas ainda não era muito acessível. Então, minhas maiores referências eram do futebol masculino durante a infância. Hoje vemos muitas meninas com histórias lindas, mas as referências que eu tinha eram do masculino. Quando eu sentava no sofá, gostava de ver o Barcelona da época, com Messi, Xavi e Iniesta — era um futebol bonito, técnico, que sempre me encantou muito. O cara que eu mais gostava era o Messi. Não jogava na minha posição, mas tinha um futebol bonito, fazia coisas incríveis. Era isso que me cativava”, completa a jogadora.
Natural de Brasília, Giulia se profissionalizou no time do Minas Brasília, onde chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. Ela ainda conta com uma passagem pela base do São Paulo e pelo profissional do Internacional, clube que defendia desde 2023.
“Minha expectativa pessoal é me desenvolver e adquirir experiência. Nunca disputei a A2, então pode ser interessante. E um dos principais focos é conquistar títulos, já que nosso calendário é cheio e nos dá essa possibilidade”, finalizou a nova jogadora do Santos.