A zagueira Ingryd Avancini, de 26 anos, é um dos reforços do Santos para a temporada e chega ao clube com a expectativa de ampliar as variações defensivas à disposição do técnico Caio Couto.
A jogadora estava no Red Bull Bragantino, onde se destacou atuando principalmente pelo lado direito da defesa, além de exercer funções na posição central e na direita em uma linha de três zagueiras.
Durante a coletiva de apresentação, Ingryd comentou sobre sua versatilidade e como pode contribuir para o esquema tático da equipe santista.
“O Caio tem me colocado pela direita, por conta da minha criação e dos meus passes de ruptura, que fazem a equipe avançar no ataque. Não tenho nenhum problema: o que for melhor para o clube, estou à disposição”, diz.
A defesa foi um dos setores em que o Santos mais se reforçou. Além de Ingryd Avancini, o Peixe contratou Pardal e Ana Alice, além de subir Raissa Calheiros da base para o profissional. Rafa Martins, que já estava no clube, teve o contrato renovado.
“A gente tem cerca de cinco zagueiras. Independente de quem seja titular ou reserva, estamos sempre nos ajudando. Vai jogar quem estiver melhor – é escolha do Caio. Não existe rivalidade negativa, só uma disputa positiva e uma ajudando a outra. É isso que vai nos levar adiante”, completa Ingryd Avancini.
Natural de São Paulo, capital, Ingryd iniciou sua carreira pelo Juventus da Mooca e também vestiu as camisas de Centro Olímpico, Audax, 3B da Amazônia, Flamengo, Valadares Gaia (Portugal), além do Red Bull Bragantino. Pela Seleção Brasileira, foi campeã do Sul-americano Sub-20 em 2018.