Nesta quarta-feira (7), Ketlen Wiggers, maior artilheira da história das Sereias da Vila com 207 gols marcados, completou 34 anos de idade.
Pelas redes sociais, o clube fez uma homenagem à atacante, destacando o início da sua trajetória na Vila Belmiro e os títulos conquistados, além de conquistas individuais.
“Hoje é dia da maior artilheira da nossa história. Natural de Rio Fortuna (SC), Ketlen chegou à cidade de Santos com apenas 14 anos e um sonho: ser uma #SereiaDaVila. Foi aqui, no Alvinegro Praiano, que ela não só realizou esse sonho, mas marcou seu nome na história do Santos Futebol Clube e do futebol feminino. Balançou as redes por incríveis 207 vezes em 363 oportunidades, entrando, inclusive, na lista de maiores artilheiros gerais da nossa história, em 6° lugar, atrás apenas de Pelé, Pepe, Coutinho, Toninho Guerreiro e Feitiço. Estreou com o #MantoSagrado em 2007 e, já em sua primeira temporada, fez parte do time campeão do #Paulistão e da #LigaNacional daquele ano, os primeiros de muitos títulos que viriam. Sagrou-se bicampeã da #Libertadores, campeã do Brasileirão, bicampeã da Copa do Brasil, tricampeã do Paulistão e conquistou diversos outros títulos, sendo a maior campeã da nossa história. Obrigada por tudo, Ketlen! Estamos muito ansiosas para ter você de volta aos treinos e jogos, balançando as redes e fazendo a alegria da nação santista. Feliz aniversário!”, publicou o Santos.
FELIZ ANIVERSÁRIO, KETLEN! 🤍🖤
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) January 7, 2026
Hoje é dia da maior artilheira da nossa história. Natural de Rio Fortuna (SC), Ketlen chegou à cidade de Santos com apenas 14 anos e um sonho: ser uma #SereiaDaVila. pic.twitter.com/ja4adXzrDn
Ketlen Wiggers até o fim de 2026
Recentemente, Ketlen renovou seu contrato com o Santos até dezembro de 2026. Além disso, em novembro de 2025, a artilheira deu a luz ao seu primeiro filho, Lucca. Pela primeira vez no futebol feminino brasileiro, uma atleta gestante treinou com a equipe até o oitavo mês de gravidez. Desde 2021, a Fifa implementou uma série de medidas de apoio à maternidade de jogadoras profissionais, incluindo a licença-maternidade.