No dia 29 de outubro de 2011, o Santos conquistava o bicampeonato paulista. As Sereias da Vila levaram o troféu do Campeonato Paulista ao vencer o Centro Olímpico por 2 a 1 em um jogo intenso na Vila Viva Sorte, diante de mais de dois mil torcedores.
A campanha da equipe santista foi praticamente impecável. Divididas inicialmente em grupos conforme a localização, as equipes competiram em rodadas de ida e volta na primeira fase, e o Santos se destacou, encerrando essa etapa em segundo lugar do grupo formado por 10 equipes. Já nos grupos da fase seguinte, o Santos brilhou novamente, avançando para as semifinais em primeiro lugar.
Nas semifinais, as Sereias enfrentaram o Francana em dois jogos. No primeiro, fora de casa, venceram com um placar de 4 a 0, com gols de Karen, Gabi, Érika e Kelly. Na volta, jogando na Vila Belmiro, dominaram com um placar de 3 a 0, carimbando a vaga para a final.
Final contra Arthur Elias
A grande final do torneio foi disputada contra o Centro Olímpico, à época comando por Arthur Elias, hoje no treinador da Seleção Brasileira. A equipe também contava com jogadoras conhecidas em cenário atual, como a goleira Vivi Holzel, a zagueira Mimi e a atacante Glaucia.
No primeiro confronto, o Santos foi derrotado por 2 a 1. O jogo foi realizado no estádio Distrital da Vila Guarani e o gol santista foi marcado por Gabi. Para sair com a taça, o Santos precisava vencer por mais de um gol de diferença no confronto da volta.
Ciente da necessidade do resultado, o time de Gustavo Feliciano Karen abriu o placar cedo, logo aos 15 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Centro Olímpico reagiu rapidamente, empatando com um gol de Cacau apenas três minutos depois.
Ainda na primeira etapa, Érika marcou o gol que sacramentou o título santista na Vila Viva Sorte.
Ficha técnica
Santos 2 x 1 AD Centro Olímpico
Data: 29/10/2011
Local: Vila Viva Sorte (Santos-SP)
Santos: Andréia Suntaque; Kelly (Carol Arruda), Carol Arruda, Angélica e Dani; Ester Giane (Sandrinha), Erika, Raquel e Gabi; Karen (Pequena) e Giovanna (Rafinha). Técnico: Gustavo Feliciano.
Centro Olímpico: Vivi; Giovanna, Ane, Mimi e Natalia; Suzana, Luana, Dulce (Sandra) e Fernanda (Debinha); Cacau e Glaucia. Técnico: Arthur Elias.
Árbitro: Édilar Maria Ferreira;
Assistentes: Maria Eliza Correia Barbosa e Maiza Teles Paiva; Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro;
Gols: Santos: Karen 15′ 1T; Érika 26′ 1T — AD Centro Olímpico: Cacau 18′ 1T; CA: Suzana (ADC); Gláucia (ADC); Ester (ADC)