O Grêmio anunciou nas redes sociais um acordo com a atacante Yamila Rodríguez, de 26 anos, que esteve junto ao Santos nos últimos três meses. A atleta reforça a equipe na próxima temporada.
Assim que chegar em Porto Alegre, a jogadora passará por exames médicos e, após o cumprimento de todos os protocolos estabelecidos pelo Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato.
Natural de Posadas Misiones, na Argentina, Yami Rodriguez fez as categorias de base pelo Huracán de sua cidade natal, se profissionalizou pelo Boca Juniors e, em seguida, defendeu o Santa Teresa, da Espanha, antes de sua experiência no futebol brasileiro.
Nas Sereias da Vila, porém, não conseguiu emplacar. A jogadora assinou um contrato curto, com validade até o final do ano, exclusivamente para a disputa da Conmebol Libertadores da América. Ao todo, foram apenas três jogos com a camisa do Santos.
Yamila Rodríguez faz parte do grupo de jogadoras constantemente convocadas para a Seleção Argentina pelo técnico Germán Portanova.