A goleira Karen Hipólito, das Sereias da Vila, realizou o sonho de uma torcedora mirim do Santos ao presenteá-la com uma camisa autografada por todo o elenco da equipe feminina.
A jovem torcedora, Liz, de sete anos, mora em Clementina, no interior de São Paulo. A ação da arqueira santista só foi possível com a ajuda de Lorena Silva, amiga de Karen.
“Minha amizade com a Karen Hipólito já dura alguns anos e sempre foi marcada por lealdade. Ela já realizou alguns dos meus sonhos, como me ajudar a conhecer a Marta, e inclusive tenho uma camiseta autografada por ela graças à Karen. Sempre tive liberdade para compartilhar meus sonhos com ela, e ela, sempre generosa, ajudou a torná-los realidade”, disse Lorena.
“Também sou amiga da Flávia, mãe da Liz, ambas torcedoras fanáticas do Santos. Sabendo da minha amizade com a Karen, Flávia me perguntou se eu conseguiria uma camiseta autografada pelo time. Então, pedi à Karen se ela poderia conseguir esse presente especial para a Liz, e ela, com sua habitual gentileza, se prontificou a ajudar. Todas as jogadoras do Santos acolheram o pedido com muito carinho e autografaram a camiseta para presentear a Liz. Elas foram maravilhosas e fizeram parte desse sonho da mini torcedora do Santos. Por isso, deixo aqui meu imenso carinho e gratidão a todas as jogadoras, que sempre acolhem seus torcedores com tanto afeto”, completou.
Lorena relembra com emoção o sonho de infância de se tornar jogadora de futebol, um desejo interrompido pela falta de recursos e pelas dificuldades de quem cresce no interior de São Paulo, onde as oportunidades são escassas. No entanto, ela encontrou na generosidade de Karen uma forma de reviver essa paixão.
“Esse gesto aquece meu coração de maneira especial, pois um dia também sonhei em ser jogadora de futebol, mas não tive oportunidades por falta de recursos e por morar no interior de São Paulo, onde as chances são extremamente limitadas. No entanto, graças à Karen, pude viver um pouco desse sonho. Ela sempre me proporciona momentos que me fazem reviver a paixão da minha infância pelo futebol”, relata Lorena.
Natural de São Paulo, capital, Karen se profissionalizou na Portuguesa de Desportos e também atuou por São Bernardo, Centro Olímpico, Corinthians, Foz Cataratas (PR), Athletic (MG), Atlético Nacional (Colômbia), Osasco Audax, Ceilândia (DF), Palmeiras e Minas Brasília (DF). Pelo Minas, em 2021, Karen foi convocada para Seleção Brasileira pela primeira vez, para amistosos contra a Austrália.
Karen chegou ao Santos em janeiro de 2024, disputou 17 jogos e foi decisiva na conquista da Copa Paulista ao defender o pênalti que garantiu o título para a equipe da Vila Belmiro.
Que matéria impecável!!!!!