A goleira Angélica, da equipe sub-20 do Santos, acertou a saída do clube. A jogadora, que tinha contrato até o final do ano, antecipou a transferência para o Centro Olímpico, também de São Paulo.
A atleta de 20 anos deixa o Santos para disputar a 3ª edição da Copinha Feminina, campeonato de categorias de base que será realizado entre 3 e 20 de dezembro.
“Obrigado, Santos Futebol Clube, por quase dois anos de realização, muita entrega, felicidade e, principalmente, vivências incríveis ao lado de pessoas maravilhosas! O que esse clube fez por mim e o que eu vivi aqui eu jamais irei esquecer. Agradeço desde já à comissão, diretoria, fisioterapeutas e atletas por tudo que pude vivenciar ao lado de vocês e por ter feito parte de um pedaço da vida de cada um de vocês. Sinto que, nesse tempo ao lado de vocês, eu evoluí muito como atleta, mas evoluí, principalmente, como pessoa. Foi a realização de um sonho e ficará marcado no meu coração”, disse Angélica pelas redes sociais.
Angélica, nascida em 2005, chegou ao Santos em 2023, após passagens por Manos FC, PSG Academy e SKA Brasil. Pelo clube santista, chegou a ficar afastada devido a uma grave lesão.
Em julho de 2024, Angélica sofreu uma lesão no Ligamento Cruzado Posterior (LCP) e, apesar de seguir com o tratamento conservador e treinos, não obteve melhora significativa. Após avaliação médica, foi identificado que o ângulo do joelho valgo estava dificultando a recuperação.
Diante disso, foi necessário realizar uma cirurgia chamada “osteotomia”, procedimento que consiste em cortar um osso para corrigir seu alinhamento, na perna esquerda, a fim de permitir o tratamento adequado do LCP.
O procedimento foi realizado pelo Dr. Moisés Cohen, um dos principais nomes da medicina esportiva no Brasil.