A meio-campista Giulia Giovanna destacou a importância do recesso e da continuidade do trabalho das Sereias da Vila, que se reapresentaram após dez dias de pausa durante a paralisação das competições para a disputa da Copa América. Depois das avaliações físicas na última segunda-feira (21), o técnico Caio Couto comandou treino nesta terça-feira (22), no CT Meninos da Vila, em Santos (SP).
Mesmo sem treinamentos presenciais no clube durante o período, o elenco recebeu uma cartilha de treinos da comissão técnica e manteve atividades individuais para preservar a forma física até o retorno. Natural de Brasília (DF), Giulia ressaltou a importância do descanso para visitar a família, após um primeiro semestre intenso disputando três competições.
“Na verdade, tivemos essa parada mais para ver a família, porque o trabalho não parou. O Rafael (Dohnal, preparador físico) preparou os treinos para nós, tudo certinho, e a gente manteve contato neste período. Acredito que todo mundo se cuidou, mas para parte mental foi fundamental, para voltarmos bem focadas nos nossos objetivos para esse segundo semestre”, declarou a camisa 32.
Após o treino desta terça, Giulia celebrou o comprometimento do grupo e a intensidade das atividades, com foco total no próximo desafio. No dia 3 de agosto, o Santos volta a campo para enfrentar o Realidade Jovem, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
“Neste retorno, senti que a gente não perdeu tanto fisicamente, tendo em vista que nos cuidamos e seguimos trabalhando durante esses 10 dias. Tivemos um treinamento bom e agora é lapidar, ajustar o que a gente precisa melhorar para a sequência nas competições”, concluiu Giulia.