A Federação Paulista de Futebol recebeu nesta quinta-feira (27) os clubes que disputarão os torneios estaduais em 2025. Segundo a entidade, o encontro teve como objetivo apresentar o calendário e propostas para o Paulistão Feminino Sicredi e demais competições da categoria na próxima temporada.
A reunião contou com a presença do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e da diretora de futebol feminino, Kin Saito. Representando o Santos, estiveram a coordenadora de futebol feminino, Thais Picarte, e a supervisora de futebol, Natália Galhote.
Embora tenham sido discutidas sugestões e novos formatos para a competição, a definição do modelo de disputa ocorrerá apenas em março.
“Diretrizes, clubes participantes e demais detalhes do Paulistão Feminino Sicredi 2025 serão definidos no Conselho Técnico da competição, em 21 de março”, disse a FPF em nota.
Cabe ressaltar que a participação dos clubes em qualquer competição da FPF depende da aprovação do “Licenciamento”, que exige que as equipes atendam a critérios desportivos, administrativos, legais, financeiros e de infraestrutura. Caso as exigências não sejam cumpridas, a FPF tem o direito de revogar a licença a qualquer momento.