Logo - Portal Sereias

Filho de Suzane Pires, das Sereias, inicia futebol na escolinha do PSG e sonha com o Santos

Gauther, filho de Suzane Pires, em premiação pelo PSG (Foto: Reprodução)

Gauther Pires Cardozo, filho da meio-campista Suzane Pires, das Sereias da Vila, tem apenas cinco anos, mas já demonstra sinais de que pode seguir os passos da mãe e do pai, Gauther, ex-goleiro que jogou pelo Santos, Corinthians e Nacional, de Portugal.

Em entrevista exclusiva ao Portal Sereias, Suzane revelou que a paixão de Gauther pelo futebol começou ainda cedo. De início, o garoto seguia os passos do pai e treinava como goleiro, mas, depois de um gol marcado, preferiu mudar de posição.  

“Ele ama futebol, é o dia inteiro pedindo para jogar bola. No começo, ele queria ser goleiro como o pai, e nos treinos ele ia sempre ao gol. Mas, um dia no treino, ele foi para a linha e fez gol. Depois disso, nunca mais ele quis ser goleiro. Ele sentiu o gostinho de fazer gol e ver todo mundo comemorando e se apaixonou. Agora ele quer sempre jogar de centroavante. Eu fico falando para ele que ele tem que voltar para marcar também, mas o negócio dele é fazer gol. Sempre faz pelo menos uns três por treino”, disse Suzane.

Gauther já entrou com a mamãe Suzane Pires nos jogos do Santos (Foto: Divulgação)

Suzane, em tom de brincadeira, relembrou os primeiros meses de vida de seu filho, quando ela e sua família o ajudavam a aprender a andar. Durante esses momentos, ela colocava uma bola na frente de Gauther, incentivando-o a chutar com a perna esquerda, na tentativa de que ele seguisse seus passos e se tornasse canhoto, assim como ela.

“Quando ele tinha alguns meses de vida e estávamos ajudando-o a aprender a andar, eu sempre colocava uma bola na frente dele e fazia com que ele chutasse com a perninha esquerda para ser igual à mamãe. Mas, não deu muito certo, ele é destro”, brincou Suzane.

Gauther vem dando seus primeiros passos no futebol na Paris Saint Germain Academy, do PSG, onde meninos e meninas de 4 a 19 anos, nos níveis iniciante, intermediário e avançado, treinam utilizando uma metodologia própria que vem diretamente de Paris. O modelo de treino segue o mesmo padrão utilizado nas categorias de base até o profissional do clube francês.

Suzane demonstra sua satisfação com o progresso do filho na escolinha do PSG. A camisa 8 destaca que ele tem aprendido habilidades importantes, como dominar a bola, fazer passes de chapa, conduzir e chutar com o peito do pé.

“Na escolinha do PSG é bem bacana porque eles ensinam com muita paciência e qualidade os fundamentos do futebol. Ele tem aprendido muito lá, como, por exemplo, dominar a bola, dar passe de chapa, conduzir a bola, e chutar de peito de pé. Estou bem feliz com o desenvolvimento dele. Ele tem 5 anos e já sonha em jogar no Santos quando crescer. Não sei se ele vai seguir a carreira da mãe e do pai, mas o que ele escolher, terá sempre nosso apoio e nosso amor”, completou. 

Gauther pai, filho e Suzane Pires (Foto: Reprodução)

A mamãe de Gauther descreve a rotina do filho, que, após voltar da escola à tarde, já quer brincar de bola imediatamente. Duas vezes por semana, ele vai à escolinha de futebol, mas nos outros cinco dias, ela e o marido se revezam para jogar com ele. Quando os avós vêm visitar, também não escapam da energia do neto, que os envolve no futebol, proporcionando uma pequena folga para os pais.

“De tarde, ele vai para a escola, e quando chega, já logo quer brincar de bola… Duas vezes na semana tem escolinha de futebol, e os outros 5 dias, eu e o meu marido ficamos dividindo quem vai jogar com ele. Tem dia que eu estou muito cansada do treino ou do jogo. Mas enquanto não jogamos uma partida com ele que vai até 30, ele não sossega. Quando os avós vêm visitar, eles não escapam também não. Ele os faz jogar futebol com ele também, então eu e meu marido temos uma folguinha”, finalizou Suzane.

Nascida em São Paulo–SP, Suzane Pires, de 32 anos, tem dupla nacionalidade e, desde 2015, defende a Seleção de Portugal. Em 2022, foi convocada para a disputa da última Eurocopa. A meia iniciou a carreira no futebol universitário estadunidense, pelo SCSU Owls. Ela acumula passagens pelo Boston Breakers, também dos Estados Unidos, pela Portuguesa de Desportos, pelo Marítimo, de Portugal, além de Santos e Ferroviária.

Em sua segunda passagem pelas Sereias da Vila, Suzane soma 67 jogos e oito gols marcados. Seu contrato vai até o fim de 2025.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima