A técnica Rilany Silva convocou, nesta quarta-feira (17), a Seleção Feminina Sub-17 para a fase final de preparação para a Copa do Mundo da categoria. A meia-atacante Evelin, das Sereias da Vila, foi novamente convocada.
As 29 atletas selecionadas ficarão concentradas na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 24 de setembro e 7 de outubro.
A Amarelinha disputará o Mundial no Marrocos entre os dias 17 de outubro e 8 de novembro, e apenas 21 atletas seguem para a competição. O Brasil está no grupo A, ao lado de Marrocos, Itália e Costa Rica.
Em 2025, pela equipe Sub-20 do Santos, Evelin disputou seis jogos com um dois marcado. O grande momento na temporada aconteceu em setembro, quando realizou sua estreia pela equipe profissional das Sereias da Vila e deu uma assistência no clássico diante do São Paulo, no empate por 2 a 2.
Ainda este ano, Evelin brilhou no Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado em maio, sendo artilheira da competição com seis gols e duas assistências. Reconhecida como o principal destaque da campanha brasileira, Evelin foi chamada, inclusive, para completar a equipe de Arthur Elias na Seleção Principal.
Em 2024, foi uma das protagonistas da campanha santista na Copinha Feminina, chegando até a semifinal. O principal momento foi nas quartas de final, quando marcou o gol da vitória sobre o Corinthians.
Confira as atletas convocadas:
Goleiras
- Ana Morganti – Corinthians
- Josi Bencke – Grêmio
- Jhennifer Santos – Ferroviária
- Mirella Timmermans – Ferroviária
Defensoras
- Allyne – Grêmio
- Andreyna – Ferroviária
- Marina Campillo – São Paulo
- Kaillany Ranifah – Corinthians
- Julia Pereira – São Paulo
- Dany – Corinthians
- Emilly Rosal – Ferroviária
- Isadora Rech – Internacional
- Dulce Maria – Corinthians
- Bela Araújo – Beach F.C. (EUA)
- Mariane Martins – São Paulo
Meio-campistas
- Evelin Bonifacio – Santos
- Carol Melo – Corinthians
- Ana Lays – Grêmio
- Giovanna Waksman – CBF
- Gabi Rolnik – Benfica (POR)
- Kaylane – Flamengo
- Pepê – Corinthians
- Julia Faria – Corinthians
- Hellena Victória – Ferroviária
- Ravenna – Fortaleza
Atacantes
- Gabi Pusch – Ferroviária
- Giovana Iseppe – São Paulo
- Maria – Grêmio
- Mariela Baiak – Coritiba