A lateral Dani Silva, que pertence ao Santos e está emprestada ao Atlético-MG, realizou sua estreia com a camisa do Galo na derrota por 1 a 0 para o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro.
O Peixe não chegou a divulgar nenhuma informação sobre o empréstimo, mas o Portal Sereias apurou no dia 27 de setembro que as negociações estavam avançadas. Em outubro, o Galo confirmou a contratação.
Bicampeã da Libertadores, Dani fez parte da Era de Ouro das Sereias da Vila, retornou em 2016 para conquistar o Brasileiro, em 2017, o Paulista, em 2018 e, ao todo, soma 275 jogos e 51 gols com a camisa do Santos.
Neste ano, Dani Silva disputou 18 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Com a camisa 3, foi titular em boa parte dos jogos na temporada.
Danielli Pereira da Silva nasceu em Itambacuri (MG), mas iniciou sua carreira no Juventus, da capital paulista. Antes de chegar ao Santos, em 2007, teve passagem pelo São Caetano. Ela ainda vestiu as camisas de XV de Piracicaba, São José – onde conquistou seu terceiro título da Libertadores -, Kubanochka (da Rússia) e São Paulo, onde estava desde 2020. Pela Seleção Brasileira, disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.