O técnico Yura Titow ganhou duas preocupações para a sequência da Copinha Feminina. A zagueira Emily e a meio-campista Leveque deixaram o campo machucadas na vitória por 6 a 0 sobre o Vila Nova-GO, na manhã deste domingo (7), e serão reavaliadas pelo clube. As atletas vão passar por exames para avaliar o quadro de cada uma.
➡️Guia Copinha Feminina 2025: datas, grupos, transmissão e tudo sobre o torneio
Emily sentiu dores após um choque com a atacante Jéssica, do time goiano, levou a pior e passou a reclamar de incômodo no joelho esquerdo. No lance seguinte, a defensora ainda tentou participar de uma jogada de bola parada no ataque, mas desabou em campo e acabou substituída por Karol Pavarin.
Por sua vez, Leveque, que havia entrado no lugar de Evelin Bonifácio no início do segundo tempo, também precisou deixar o campo. A meio-campista sentiu um incômodo no tornozelo esquerdo e foi substituída por Pepê, que, ao entrar na partida, marcou o terceiro gol das Sereinhas.
Vale destacar que o Santos já garantiu vaga na próxima fase da competição e, por isso, pode preservar atletas que apresentaram desconforto, como a própria Emily e Leveque.
Na próxima quarta-feira (10), às 15h, na Arena Ibrachina, Santos e Fluminense se enfrentam para definir quem termina na primeira colocação do grupo E da Copinha. No momento, o Peixe lidera pelo saldo de gols: 11 para o Santos e 9 para o time carioca.
Regulamento da Copinha
Os 20 clubes foram divididos em cinco grupos, com confrontos em turno único dentro de cada chave. Avançam à fase eliminatória o primeiro colocado de cada grupo e os três melhores segundos lugares, formando o grupo de oito classificados às quartas de final. Em caso de empate na classificação, os critérios aplicados, sucessivamente, são: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, número de cartões vermelhos, número de cartões amarelos, confronto direto entre dois clubes e, por último, sorteio público.
A partir das quartas de final, o torneio passa a ser disputado em sistema de mata-mata, com semifinal e decisão em jogo único. Nessas fases, partidas que terminarem empatadas são decididas nos pênaltis, sem prorrogação.