A equipe Sub-20 das Sereias da Vila inicia sua caminhada na segunda edição da Copinha feminina nesta quinta-feira (28). O jogo de estreia será contra o Sport (PE), às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, localizado na zona oeste de São Paulo, palco fixo das partidas do grupo B. O acesso dos torcedores é gratuito, porém, exige cadastro no aplicativo Bipfut para reconhecimento facial e reserva prévia do ingresso.
Com 17 anos, a atacante Camile Abreu fará sua primeira participação na competição. Já tendo disputado dois jogos pelo time principal, Menina da Vila reforçou a equipe profissional na Brasil Ladies Cup de 2023 e, por isso, não participou da primeira edição da Copinha. Apesar da experiência adquirida, a jovem destacou a importância de vivenciar o torneio como parte de sua formação nas categorias de base.
“Para mim é uma oportunidade imensa, porque tem bastante visibilidade e é o campeonato mais importante para a base. Com muito treinamento e confiança, a gente tem que ir para cima com tudo. Várias meninas queriam estar vivendo isso e não podem, então temos que aproveitar. É uma competição que abre portas para o profissional, então precisamos dar nosso melhor”, declarou a atacante santista.
No ano passado, o Peixe terminou a Copinha feminina sem nenhuma derrota (uma vitória e dois empates) mas, com apenas uma equipe se classificando por grupo, as Meninas da Vila ficando de fora do mata-mata, terminando na segunda colocação. Camile Abreu também espera na nova edição uma oportunidade de escrever uma história diferente, em busca do título.
“Esperamos ir longe. A gente sempre tem que dar nosso melhor e fazer melhor do que a gente já fez no passado. Agora é outra página, outra história que vamos escrever. Temos uma ótima comissão, a equipe está forte, bem treinada e estamos prontas para tudo”, concluiu.