Carol Baiana foi a grande protagonista da conquista santista na Série A2 do Campeonato Brasileiro. A atacante marcou o gol da vitória no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, e voltou a balançar as redes neste sábado (31), no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na Vila Belmiro. Com o resultado, as Sereias da Vila garantiram o título pelo placar agregado de 2 a 1 e o retorno à elite do futebol feminino nacional.
Após confirmar o título, Carol ressaltou que o feito não foi individual, mas coletivo. Em entrevista, destacou que a união do grupo foi determinante para a campanha vitoriosa, coroada com uma atuação decisiva dela nas duas partidas da final.
“Acho que não tem essa de heroína aqui, ninguém faz nada acontecer sozinho, a vitória é do grupo. Tanto no jogo passado como nesse, o time lutou, buscou, e nós somos merecedoras.”, disse em entrevista à TV Brasil.
Carol também relembrou um momento difícil da temporada, quando sofreu um corte profundo em jogo contra o Corinthians e precisou levar pontos, ficando fora de algumas partidas. Agora, celebra não apenas o título brasileiro, mas também uma conquista pessoal: a chegada do primeiro filho.
“O momento que eu estou vivendo com a minha família é muito especial. Passei por um corte que me tirou de jogos nessa temporada, mas poder retornar, jogar em alto nível e disputar uma final em casa, comemorando um título com a nossa torcida, é emocionante. Minha mulher está esperando nosso primeiro filho na arquibancada, e essa emoção é por causa disso.”, completou emocionada.
Campeão da Série A2 do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 20h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, contra o São Paulo. A equipe comandada por Caio Couto ainda luta por uma vaga na fase seguinte da competição.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok