Na tarde desta terça-feira (16), o Santos foi eliminado da Copinha Feminina pelo Grêmio, após perder a disputa de pênaltis por 5 a 3, no CERET, em São Paulo.
Além da eliminação, as Sereinhas tiveram mais uma preocupação durante o confronto. Vitória Ramos, aos 8 minutos do segundo tempo, ao tentar puxar um contra-ataque para a equipe santista, prendeu a perna esquerda no gramado e caiu sozinha. A atacante queixou-se de dores e foi substituída por Isa Viana.
Ao final das penalidades máximas, Vitória Ramos foi levada para o vestiário carregada pela comissão técnica do Santos, sem conseguir colocar o pé esquerdo no chão. Vale lembrar que o campo do CERET estava molhado, devido às chuvas desta tarde. Para mais, o gramado é feito com material sintético.
Lesões na Copinha
Durante o torneio, além de Vitória, o Santos perdeu outras duas atletas machucadas. Na vitória por 6 a 0 contra o Vila Nova-GO, a zagueira Emily e a meio-campista Leveque deixaram o campo após se lesionarem.
Emily sofreu lesão no ligamento colateral medial e uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, após um choque com a atacante Jéssica, do time goiano. A recuperação deve levar de quatro a oito semanas.
Já Leveque fraturou a porção inferior e medial do osso navicular do pé esquerdo e deixou o campo sentindo incômodo no tornozelo. A estimativa de recuperação é de quatro a seis semanas.