O Santos ganhou mais dois desfalques importantes para a partida desta quarta-feira (10), contra o Fluminense, pela terceira rodada da Copinha Feminina. As lesões foram confirmadas após exames realizados depois da vitória por 6 a 0 sobre o Vila Nova, pela segunda rodada.
A zagueira Emily sofreu lesão no ligamento colateral medial e uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, após um choque com a atacante Jéssica, do time goiano. No lance seguinte, a defensora ainda tentou participar de uma bola parada no ataque, mas desabou em campo e precisou ser substituída por Karol Pavarin. A recuperação deve levar de quatro a oito semanas.
A meia Leveque fraturou a porção inferior e medial do osso navicular do pé esquerdo e deixou o campo sentindo incômodo no tornozelo. Ela havia entrado no início do segundo tempo, substituindo Evelin Bonifácio, e foi substituída por Pepê. O tempo estimado de recuperação é de quatro a seis semanas.
As duas se juntam à lateral Adrielly, que ainda não estreou na Copinha devido a uma lesão de grau 2 no adutor. O clube segue com tratamento específico na expectativa de que a atleta possa retornar durante a competição.
Santos e Fluminense se enfrentam para definir quem termina na primeira colocação do grupo E da Copinha. No momento, o Peixe lidera pelo saldo de gols: 11 para o Santos e 9 para o time carioca.
Regulamento da Copinha
Os 20 clubes foram divididos em cinco grupos, com confrontos em turno único dentro de cada chave. Avançam à fase eliminatória o primeiro colocado de cada grupo e os três melhores segundos lugares, formando o grupo de oito classificados às quartas de final. Em caso de empate na classificação, os critérios aplicados, sucessivamente, são: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, número de cartões vermelhos, número de cartões amarelos, confronto direto entre dois clubes e, por último, sorteio público.
A partir das quartas de final, o torneio passa a ser disputado em sistema de mata-mata, com semifinal e decisão em jogo único. Nessas fases, partidas que terminarem empatadas são decididas nos pênaltis, sem prorrogação.