A zagueira e capitã da equipe feminina do Santos, Nívea, saiu de campo com dores no tornozelo direito, no empate em 0 a 0 contra o Fluminense, na tarde desta quarta (10), pela Copinha Feminina. A atleta será reavaliada para o restante do torneio.
Aos 37 minutos do segundo tempo, a defensora Nívea deu lugar a Gi Taxweiler. Durante a transmissão da Copinha no canal do YouTube do Paulistão, as imagens mostraram Nívea recebendo atendimento da equipe médica do Santos no banco de reservas.
Outra substituição ocorreu ainda no primeiro tempo, quando a atacante Samara deixou o jogo após deslocar o ombro. Segundo a assessoria de comunicação do Santos, o ombro da jogadora foi reposicionado pelo médico da equipe e não oferece riscos para a continuidade da competição.
Desfalques do Santos
Nesta Copinha, o Santos já perdeu três jogadoras machucadas. A zagueira Emily sofreu lesão no ligamento colateral medial e uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, após um choque com a atacante Jéssica, do time goiano. A recuperação deve levar de quatro a oito semanas.
Por sua vez, a meia Leveque fraturou a porção inferior e medial do osso navicular do pé esquerdo e deixou o campo sentindo incômodo no tornozelo. O tempo estimado de recuperação é de quatro a seis semanas.
As duas se juntam à lateral Adrielly, que ainda não estreou na Copinha devido a uma lesão de grau 2 no adutor. O clube segue com tratamento específico na expectativa de que a atleta possa retornar durante a competição.