A Copinha Feminina 2025 começou no início deste mês e já se encaminha para as semifinais. Santos, Grêmio, Flamengo e Internacional disputam duas vagas na grande final. As Sereinhas da Vila buscam a classificação para a decisão pela primeira vez na história.
A terceira edição da competição contou com 20 times divididos em cinco grupos, cada um batizado com o nome de uma espécie de árvore. Com exceção de Flamengo e Internacional, Santos e Grêmio disputam pela primeira vez uma vaga na final da Copinha Feminina.
Na edição passada, as Sereinhas fizeram a melhor campanha do clube desde a criação do campeonato, ao chegarem nas semifinais, feito que atingiu novamente este ano. No entanto, o time da baixada acabou eliminado pelo campeão da edição, o Fluminense.
Relembre a campanha das Sereinhas até aqui
Em sua estreia no grupo E (Embaúba), as Sereinhas enfrentaram o Sport e golearam o time pernambucano por 6 a 1, com gols de Camile Abreu (duas vezes), Evelin Bonifácio, Sara Letícia, Vitória Ramos e Tamine.
Na segunda rodada, o Santos encarou na Ibrachina Arena, o time do Vila Nova e goleou mais uma vez com o placar de 6 a 0 em cima do time goiano. Os gols da partida foram marcados por Evelin Bonifácio, Vitória Ramos (duas vezes), Pepê e Tamine (duas vezes).
Pelo último jogo da fase de grupos, o Santos empatou pelo placar de 0 a 0 com o atual campeão Fluminense. Com estes resultados, as Sereinhas avançaram para as quartas de final em primeiro lugar do grupo E.
Nas quartas, o Santos encarou mais uma vez o Fluminense, mas o cenário foi diferente, pois as Sereias passaram por cima e fizeram 4 a 0 em cima do time carioca. Os gols foram marcados por Evelin Bonifácio (duas vezes), Samara e Isa viana.
Nesta terça-feira (16), o Santos encara o Grêmio pela semifinal da Copinha Feminina 2025, em busca de uma vaga na final, pela primeira vez em sua história. Com transmissão no Sportv, CazéTV, Rede Vida, Gazeta, Record News e no Youtube do Paulistão, a partida começa às 16h, no Ceret, que fica localizado na zona leste de São Paulo.