O Santos encara o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (05), às 19h, pela partida de ida da final da Copa Paulista. Apesar de ainda não ter vencido o torneio, o Massa Bruta é uma equipe experiente na competição.
A Copa Paulista Feminina surgiu em 2019, com o intuito de ampliar o número de torneios na modalidade. O Red Bull Bragantino disputou as quatro últimas edições do torneio (contando 2024), se classificando para final em 2022, 2023 e, agora, em 2024.
Red Bull Bragantino x São José – 2021
Em 2021, o Red Bull Bragantino enfrentou o São José na semifinal. No confronto de ida, vitória das Meninas da Águia por 3 a 1, gols de Vitória Calhau, Verônica Riveros e Bea. Ariel descontou para o Massa Bruta.
No confronto de volta, empate em 1 a 1 no estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos. O gol do São José foi marcado por Larissa Vasconcelos, hoje no Santos. Luan marcou para o Braga, que se despediu da competição.
Red Bull Bragantino x Corinthians – 2022
Em 2022, o Red Bull Bragantino iniciou sua sequência de decisões da competição. A primeira partida da final foi disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e terminou com vitória por 3 a 1 para o Corinthians, que marcou com Jaque (2x) e Gi Campiolo. Ariel descontou.
No jogo decisivo, nova vitória do Timão por 2 a 1, com brilho de Jheniffer e Tamires, que marcaram os gols. Mylena marcou para o Bragantino. O duelo foi realizado na Arena Barueri.
Red Bull Bragantino x Ferroviária – 2023
O primeiro jogo foi realizado no estádio Municipal Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, e não no Nabi Abi Chedid, estádio do clube. O Massa Bruta vencia o jogo por 1 a 0, em um bonito gol de Thayslane, uma das jogadoras de destaque do time, que invadiu a área pela direita, deu um lindo corte na defensora adversária, puxou para o meio e fuzilou de perna canhota. A bola saiu com muita força e morreu no ângulo.
Aos 46 minutos do segundo tempo, porém, veio o balde de água fria. Mylena Carioca aproveitou uma falha da defesa do Red Bull Bragantino e empatou o confronto.
No jogo da volta, novo empate por 1 a 1. Thayslane, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Red Bull Bragantino. Para a Ferrinha, a jovem e promissora Aline Gomes empatou o jogo. Nas cobranças de pênaltis, a experiente goleira Luciana brilhou e deu o título para a equipe de Araraquara.
Red Bull Bragantino x AD Taubaté – 2024
O Red Bull Bragantino empatou com o Taubaté, em 2 a 2, no estádio Municipal Santana de Parnaíba, e se classificou para a final da Copa Paulista Feminina 2024. Com gols de Stella e Danna, a equipe Massa Bruta utilizou da vantagem de ter vencido o jogo da ida por 1 a 0, gol de Letícia Teles, para garantir vaga na decisão contra o Santos.